19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CDMF, Nanox e ELKA fazem doação de EPIs para o Hospital Universitário

CDMF, Nanox e ELKA fazem doação de EPIs para o Hospital Universitário

240 máscaras reutilizáveis OTO e 27 pacotes de filtros foram entregues

31/07/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
CDMF, Nanox e ELKA fazem doação de EPIs para o Hospital Universitário Foto: Divulgação

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) em conjunto com a Nanox Tecnologia, spin off do Centro, e a ELKA doaram 240 máscaras reutilizáveis OTO e 27 pacotes de filtros para o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), localizado em São Carlos -SP.

A máscara respiratória OTO apresenta propriedades bactericidas, antifúngicas e antivirais. Essas propriedades são resultantes da adição de micropartículas de prata e sílica aos polímeros dos quais o respirador é feito.

O equipamento é uma alternativa às máscaras N-95 indicadas para utilização pelos profissionais de saúde em ambientes hospitalares e tem a vantagem de poder ser reutilizada após ser higienizada com água e sabão e com a troca de seu elemento filtrante. Esses elementos são descartáveis, do tipo PFF2.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x