04/01/2019


Guru
Quem estava ontem à tarde, na Prefeitura de São Carlos, era Moisés Rocha, uma espécie de Walter Mercado, o guru de Airton Garcia (PSB). Os amigos dele disseram que a visita foi estratégica, com o propósito de passar conselhos mirabolantes ao prefeito de São Carlos. Rocha quer recuperar a imagem do chefe do Poder Executivo, que está muito arranhada. Ligue djá!
A culpa
Se a imagem de Airton Garcia está arranhada, um dos responsáveis é o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz. O prefeito de São Carlos apanha por tabela em função de tantas obradas do expert em sinalização e semáforos. As faixas de pedestres idealizadas por Coca estão ferindo muitas pessoas, conforme relatos expostos nas redes sociais.
Presente de grego, o retorno
O Citröen doado pela Guarda Municipal à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano apresentou um novo problema. Depois dos problemas no câmbio e da falta de estepe, os funcionários tiveram que dar o tradicional tranco para o carro funcionar na manhã de ontem, 3.
Cara na porta
Não há cena mais deprimente do que ver o trabalhador, no primeiro dia útil do ano, dar com a cara na porta na Casa do Trabalhador. A redação do Primeira Página fica em frente ao departamento e a situação se repetiu por diversas vezes na última quarta-feira, 2 de janeiro, em função do ponto facultativo.
Ideia
Dizem que a ideia do ponto facultativo da quarta-feira foi de Edson Fermiano, secretário de Governo. A coluna duvida. Ou não?
Nomeados
Sobre a Casa do Trabalhador, o Diário Oficial publicou o nome dos integrantes da Comissão de Sindicância para apurar irregularidades cometidas por um funcionário de terceirizada. Como a coluna informou há dias, houve um problema detectado pelo Ministério do Trabalho nas rescisões trabalhistas e um desfalque de R$ 80 mil. A Prefeitura esconde o caso.
Desabafo
O vereador Roselei Françoso (Rede) foi à Rede Social para reclamar. Disse que a Prefeitura investiu R$ 148 mil em iluminação LED na Praça da Independência (Cemitério) e tudo está apagado. “Na quinta feira estarei protocolizando na Câmara Municipal um requerimento buscando maiores informações sobre o caso”, disse. Interessante é que em frente à Praça há um posto da Guarda Municipal.
Sindicância
Relatório da Comissão de Sindicância da Prefeitura indicou assédio moral e improbidade administrativa do secretário de Agricultura, Deonir Tofolo. O episódio envolveu duas servidoras. Será aberta uma comissão processante, que definirá a pena do membro do primeiro escalão de Airton Garcia.
Convite
O nosso vizinho de redação, Antônio Carlos Tucura, que trabalha na Rádio São Carlos, foi convidado a ser candidato a vereador em 2020. O partido ainda é segredo.
Especulação
Pessoas do Paço Municipal especularam o nome do engenheiro André Fiorentino para a Secretaria de Planejamento e Gestão. Roberto Inigo deixou a administração Airton Garcia.
No Castelo
Moradores elogiaram a chegada das equipes de limpeza ao bairro Castelo Branco. Mas há muito trabalho a ser feito… e muitos bairros a serem visitados.

28 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *