11/01/2019


Vazamento
Nos últimos dias, acentuaram-se as denúncias de vazamento de água tratada em São Carlos. O caso que mostramos na imagem está localizado na rua Cidade Shibata, no Jardim Itamarati.
De volta
Quem deve voltar à administração Airton Garcia é o ex-secretário de Saúde, Caco Colenci. Agora, deve ocupar a Secretaria de Planejamento e Gestão, no lugar de Roberto Inigo. Na última quarta-feira, o advogado esteve conversando com o prefeito Airton Garcia e com o secretário imaculado, Edson Fermiano, figura sem jaça desta gestão.
Recordar
Caco Colenci, é bom recordar, saiu arranhado da Secretaria de Saúde. Quem não se lembra da troca de farpas com a secretária de Administração, Helena Antunes, sobre o fechamento da UPA Santa Felícia? O secretário de Saúde, Marcos Palermo, também falou de supostos gatos na tuba, que foram deixados pelo ex-chefe. Será que as arestas foram aparadas. Certamente, sim. Pois nunca antes na história política de São Carlos, vimos um governo tão afinado com os anseios da população… (será?).
Diálogo
Caco Colenci tem uma boa vantagem em relação a outros colegas. Gosta de trabalhar. Ele também ocupou a função de secretário de Planejamento em Botucatu. Uma outra pessoa que daria um bom secretário é o chefe de Gabinete, Carneirinho Pires, mas as 12.437 namoradas dele não o deixariam assumir tamanho compromisso.
Rumo
Interlocutores do governo garantem à coluna. Airton Garcia já trabalha com a hipótese de reeleição. É por isso que o marqueteiro Moisés Rocha tem sido visto constantemente na Prefeitura de São Carlos.
Pegando mal
O recesso parlamentar de 75 dias/ano dos nobres vereadores não pega bem perante a sociedade. Para aliviar a barra, os membros da CPI do Promotor, que investiga atos irregulares da gestão Airton Garcia, devem se reunir durante o recesso.
Pegando mal II
Usando um termo muito comum entre os políticos, o presidente da Câmara, Lucão Fernandes (MDB), herdou esta herança maldita. E já estuda mudanças no Regimento Interno.
Estrutura
A Prefeitura começa a nomear servidores na nova estrutura administrativa. No Diário Oficial de ontem, foi possível acompanhar a indicação de servidores de carreira para a condição de Oficial de Gabinete.
Concurso
A Fundação Educacional São Carlos está para contratar empresa especializada na realização de concurso público. O SAAE também deve realizar concurso em 2019.

21 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *