16/12/2018


Bom, mas nem tanto
São Carlos está a todo vapor com a Operação Recape, porém nem todas as pessoas estão satisfeitas. Moradores do Boa Vista reclamam que o recapeamento passou pela Rua Desembargador Júlio de Faria, mas parou na rua Joaquim Gonçalves Ledo.

Santa Felícia
No Santa Felícia, o recapeamento passou pela Bruno Ruggiero Filho. Para muitos, obra desnecessária, pois a via está bem conservada. Contudo, existem ruas paralelas do Romeu Tortorelli que estão destruídas e os moradores aguardam ansiosamente a operação.

Ponte
O extrato do contrato com a empresa responsável pela construção da Ponte do Sesc foi publicado no Diário Oficial. E a ordem de serviço foi assinada na sexta-feira. Quem frequenta o Sesc, não está satisfeito. O dispositivo faz falta.

Situação
Policiais do Rio de Janeiro estiveram em São Carlos na última sexta-feira e relataram as condições de trabalho precárias. Tiveram que arcar as despesas de deslocamento para elucidar um crime.

Pra entender
Matheus Augusto da Silva matou uma turista do Rio de Janeiro. Ele foi preso em uma clinica psiquiátrica de reabilitação próxima a Analândia. Policiais civis do Rio chegaram à cidade com um mandado de prisão temporária de 30 dias.

Reflexos
O prefeito Zé Maria, de Itirapina, comemora. No Orçamento 2019, a estimativa de arrecadação com o ICMS, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, chega a R$ 70 milhões. Um valor expressivo para uma população de 18 mil habitantes. O fator Honda, evidentemente, tem um peso enorme.

Vapor
A estimativa é que a fábrica da Honda comece a funcionar no início de 2019 e, até 2021, toda a produção de carro será transferida da outra fábrica em Sumaré para Itirapina. “Em Sumaré ficará a fabricação de motores e outros componentes”, informou Zé Maria.

Sem mágoa
O governador eleito João Dória (PSDB) recebeu a imprensa do interior na última quinta-feira, 13, e disse: atenderá aos municípios sem rixas políticas. Sempre é bom lembrar que uma parcela robusta de administradores municipais apoiou o atual governador Márcio França (PSB) na eleição passada.

Pedágio
Na mesma entrevista, ele disse que não descarta a concessão de rodovias vicinais de grande circulação. Também confirmou o estudo para a redução na tarifa de pedágio. A aguardar.

A refletir
A Polícia Militar terá um canil. A Guarda Municipal já tem canil. Não seria melhor o comando reforçar o número de policiais em São Carlos?

Exoneração
Os secretários da gestão Airton Garcia foram exonerados. Mas isso é para readequações exigidas pelo Ministério Público (MP). Comenta-se que alguns não emplacam em 2019. Vamos aguardar.

43 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *