21/12/2018


Ho!Ho!Ho!
Em São Carlos, tudo é diferente. Ao invés de visitar as crianças boazinhas pela chaminé, o Papai Noel surge pelos buracos do SAAE, segundo narrativa de Nelsinho Pereira. O buraco da imagem fica na Conde do Pinhal, Vila Faria.

Contingenciamento
A Prefeitura quer contingenciar milhões do Orçamento 2019. E adivinhe de onde querem tirar? Pois é: Saúde e Santa Casa. Lord inventor da lâmpada (só que não). Tome cuidado. A sua insensibilidade pode trazer instabilidade no governo. Ou é isso que o senhor pretende?

Contingenciamento II
Um dos cortes diz respeito à contratação de médicos via Organização Social. Só para lembrar: os conflitos foram reduzidos na UPA da Vila Prado após a contratação desses profissionais. Repetimos: tome cuidado, Lord.

Especulações
O Diário Oficial de ontem, 20, publicou as nomeações dos secretários municipais, de acordo com a reorganização administrativa aprovada pela Câmara. Em suma: a única mudança e na Secretaria de Planejamento e Gestão. Roberto Inigo não emplaca 2019. As nomeações valem a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

Boa notícia!
O capitão Rangel Moreira Gregório assume o comando do Corpo de Bombeiros de São Carlos. Capitão Gregório tem um respeito enorme pela imprensa e a recíproca é verdadeira. Nos últimos tempos, alguns bombeiros tratavam a imprensa com descaso e desdém. Nem entrevista de orientação ao cidadão, eles davam satisfação. Agora, a história mudará o seu curso. Que bom!

Fico
O secretário de Saúde, Marcos Palermo, informou à coluna que 11 médicos cubanos estão em São Carlos. Eles se naturalizaram e estão no aguardo do Revalida. Também querem prestar concurso público e ingressar nos quadros da Prefeitura.

Revalida
O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

AME
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) também apresenta bons índices em São Carlos. Já atende a 17 especialidades e a expectativa é chegar a 6 mil consultas nossa primeiros meses de 2019. Um presente de Natal, sem dúvida.

Orelha em orelha
Os comerciantes da Praça Central de Ibaté riem de orelha em orelha. A Praça de Alimentação ao lado das decorações natalinas ‘bomba’ de visitantes. São Carlos apresenta a mesma situação (só que não!)

Admissão
A amigos mais íntimos, o secretário de Esportes e coordenador de Artes e Cultura, Edson Ferraz, admite: São Carlos poderia fazer uma boa decoração de Natal.

Nota
O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, mandou uma nota à coluna. Nela, diz que não ocupará espaços no governo estadual, e que, “com a liderança do prefeito e demais secretarias, colocará São Carlos nos caminhos do desenvolvimento, gerando mais vagas de emprego, cursos profissionalizantes, promovendo o crescimento do Turismo e da Economia Solidária”. É isso.

Olha o trem
Muitas pessoas acompanharam a passagem do trem iluminado por Itirapina anteontem. A composição seguiu para Rio Claro.

31 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *