24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Feira de Oportunidades acontece na UFSCar

Feira de Oportunidades acontece na UFSCar

22/08/2014 15h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Feira de Oportunidades acontece na UFSCar
Melina Simardel
Movimentação de visitantes em edição anterior da Feira.

A aproximação dos universitários com o mercado de trabalho por meio de estágios, paralelamente ao seu processo de formação acadêmica, tem se mostrado um importante fator para a formação profissional, à medida que possibilita que o conhecimento desenvolvido no âmbito acadêmico possa, desde cedo, transformar-se em ação efetiva. 

Visando aproximar universitários e empresas, no dia 26 de agosto, próxima terça-feira, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a XI Feira de Oportunidades. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da Instituição, tem o objetivo de criar espaços que possibilitem a aproximação entre universitários da UFSCar e demais instituições de Ensino Superior da região de São Carlos e empresas que oferecem oportunidades de estágios e trainees por meio de seus programas específicos.

Para essa edição da Feira de Oportunidades são esperados, aproximadamente, 20 empresas e mais de cinco mil estudantes. Durante o evento, por meio de estandes e palestras, as empresas apresentam aos alunos sua política de trabalho, além de suas demandas de estágio ou programas de trainees. Além disso, o evento permite que os alunos da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior se cadastrem para oportunidades no Brasil e no exterior. 

As atividades da Feira de Oportunidades acontecem das 8 às 20 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do Campus São Carlos. O evento é gratuito e dele podem participar estudantes de todas as instituições da região. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.feiradeoportunidades.ufscar.br, no qual também estão disponíveis a programação completa e outras informações. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8403. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x