26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Moradores temem desabamento de casas no Santa Angelina

Moradores temem desabamento de casas no Santa Angelina

22/08/2014 21h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores temem desabamento de casas no Santa Angelina
Fábio Taconelli
A doméstica Luciana mostra as rachaduras em uma das paredes da casa família está com medo de desabamento

Dois moradores da rua Norberto Antônio Chiavini de Nucci, no Santa Angelina, estão com medo. Desde a última segunda-feira, 18, um vazamento de água à beira da calçada provocou rachaduras em parte das residências. Em uma das edificações visitadas pelo Primeira Página na tarde de ontem, o portão não pode ser mais aberto e o proprietário está guardando o carro na casa de um vizinho.

Um dos cômodos da residência da doméstica Luciana Cristina Leite foi desocupado por conta das enormes rachaduras. Os dois filhos dela abandonaram o quarto.

Luciana contou que ouvia um barulho estranho vindo do registro da residência no começo da semana. “Eu pensei que a água havia acabado, o que é comum no bairro. Na verdade, o barulho era de vazamento mesmo. Depois liguei para o Saae e os funcionários vieram com material inadequado para o conserto. Isso foi na terça-feira. Na quarta-feira, resolveram o problema do vazamento, mas abriram enormes rachaduras na parede de casa. Estamos com medo”, desabafou.

A doméstica explicou que o Corpo de Bombeiros recomendou a interdição da casa. “Só que lacram a casa para a minha família, não para os bandidos. Tenho medo de sair e deixar as minhas coisas”, afirmou.

As rachaduras são consideráveis. Parte da mão de Luciana entra com facilidade nos vãos abertos na terça-feira. “Minha sogra mora aos fundos da casa. Ela fez uma cirurgia nos olhos e fica difícil a locomoção. A casa dela não corre perigo, mas ela precisa de cuidados”.

A Defesa Civil esteve na casa dela e do aposentado José Roberto Poppi, que também enfrenta o mesmo problema. “Faz quatro dias que percebi o vazamento no canto da garagem. Depois apareceram as rachaduras e o portão não abre mais. O meu carro não fica mais aqui. Está na casa de um vizinho”, acrescentou.

Poppi e Silvana aguardam um laudo da Defesa Civil, que deve ser emitido na segunda-feira sobre a situação das casas. “Enquanto isso, a gente não dorme direito de medo. Foi tão difícil construir o nosso espaço e a gente convive com essa incerteza”, afirmou Luciana.

Em nota, o Saae ficou de enviar um engenheiro para avaliar os danos provocados, com o objetivo de tomar as medidas necessárias para a contenção das rachaduras e solução do caso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x