20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para refugiados

UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para refugiados

22/08/2014 13h08 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para refugiados

Pelo sétimo ano consecutivo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no processo seletivo para ingresso de pessoas em situação de refúgio nos cursos de graduação presenciais, ofertados nos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, todos no interior de São Paulo.

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição de refugiado, por meio de declaração emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça. A documentação completa exigida no edital do processo seletivo deve ser enviada até o dia 29 de setembro pelos Correios para a Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar, no endereço Rodovia Washington Luis, km 235, CEP 13565-905, São Carlos (SP). Para a inscrição, o candidato deve indicar uma única opção dentre os 61 cursos ofertados pela UFSCar, sendo garantida pela Universidade a oferta de, no mínimo, uma vaga para cada curso.

No dia 27 de outubro, a UFSCar divulgará a relação de candidatos cujas inscrições foram aceitas, com indicação dos respectivos cursos, data e horário em que deverão comparecer à Universidade para realização das provas do processo de seleção. 

A realização de processo seletivo específico para ingresso na UFSCar de pessoas em situação de refúgio foi implementada a partir do que prevê o Estatuto dos Refugiados, a Lei 9.474/97 e também a Portaria GR nº 941/08. Mais informações podem ser obtidas por meio da consulta ao edital da seleção, disponível no Portal UFSCar, em www.ufscar.br, e com a Coordenadoria do Vestibular, pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo site www.vestibular.ufscar.br. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x