20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Vacinação contra a gripe é aberta para toda população

Vacinação contra a gripe é aberta para toda população

23/08/2014 18h02 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vacinação contra a gripe é aberta para toda população

Após atingir a cobertura da campanha nacional contra a gripe, imunizando 85,58% do público prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por recomendação do Centro de Vigilância Epidemiológica, abre a vacinação para todas as pessoas que comparecerem nas unidades básicas de saúde.

Conforme levantamento do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, desde o início da campanha, no dia 22 de abril, mais de 35,5 milhões de doses contra a gripe foram aplicadas em todo o Brasil, sendo sete milhões só no estado de São Paulo. Em São Carlos, 42.093 pessoas foram imunizadas, desse total, 24.333 idosos, 10.489 crianças, 4.966 profissionais de saúde, 1.816 gestantes, 485 puérperas e quatro indígenas.

A vacina contra a gripe é gratuita e oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Neste ano, a dose protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde, A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B.

Para a demanda espontânea, estão sendo oferecidas as doses que ainda estão disponíveis na cidade, com possibilidade de reabastecimento do estoque que se encontra no Grupo de Vigilância Epidemiológica que atende a região. A chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, lembra que a proteção proporcionada pela vacina é válida por um ano.

“Estamos oferecendo mais uma oportunidade de imunização, que agora está aberta para toda a população. As pessoas devem aproveitar a chance, garantindo uma efetiva redução no número de complicações da gripe, internações e até óbitos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x