25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Banda Sol Lunar: forró como a gente gosta

Banda Sol Lunar: forró como a gente gosta

03/08/2014 20h44 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Banda Sol Lunar: forró como a gente gosta

Divulgação

A Banda Sol Lunar nasceu em meados de 2002, no Ipiranga como uma forma de brincadeira entre amigos que queriam tocar forró na cidade de São Paulo. A formação original da banda hoje já não é mais a mesma, mas a essência sim. Existem muitas opiniões a respeito do surgimento do nome Forró, alguns acreditam que provem da expressão inglesa For All, muito utilizada no bailes em Pernambuco quando os ingleses vieram fazer as ferrovias no Brasil, outros afirmam que essa explicação não possui fundamentação histórica relevante e prefere difundir a idéia de que o termo provem dos dialetos africanos, onde a palavra forrobodó significa festa, bagunça, etc.  “As duas definições transmitem o que a Banda Sol Lunar pretende com suas músicas e apresentações como forma de resgatar a alma do forró brasileiro e oferecer música de qualidade ao nosso público”, explica Deco, vocalista e idealizador da banda.

Hoje a formação da Sol Lunar conta com a experiência de integrantes que já foram de outras bandas como Thiaguinho no triângulo e percussão (Ex-Acaiah); Birão no contrabaixo (Ex-Safra Reggae); dois músicos contratados Wagner na sanfona, Kaoei Couto na bateria além é claro de Deco, na zabumba e vocal. 

“Esta mistura dos componentes da banda criam uma identidade própria da música popular brasileira”, comenta Deco.

Atualmente a banda gravou 3 novas musicas, “Amo você” (Deco), Danado de Bom” (Regis Magôo, Cássio Zerbinato e Leduar Rocha) e “Paciência” (Deco e Leduar Rocha), misturando a base de Forró Pé de Serra com a musica popular Brasileira. As músicas foram lançadas oficialmente no dia 27 de março com um clipe dirigido por Cássio Zerbinato, do Grupo Cas, no website www.sollunar.com.br. Quer entender o valor da dica que estou dando? Entra no site acima e ouça as músicas.

 

Serviço

Contatos: [email protected] e fone  (11) 77496460

Site para ver o clipe: www.sollunar.com.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x