18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Gravidez, hora de pegar mais leve!

Gravidez, hora de pegar mais leve!

10/08/2014 14h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Gravidez, hora de pegar mais leve!

Divulgação

A gestação é um fenômeno fisiológico que acarreta em uma série de modificações no organismo das mulheres, com finalidade de garantir o crescimento fetal, proteger o organismo materno e ainda possibilitar a nutrição do bebê. Todas essas alterações podem provocar estrias, celulite, edemas, varizes, manchas, acne, aumento exagerado de peso, podendo afetar então a aparência da gestante. Tudo isso pode afetar a auto-estima da mulher, e afetar de modo negativo a gestação. Atualmente, sabe-se que a gestante pode sim realizar tratamentos estéticos que, juntamente com recomendações nutricionais e atividade física, ajudam a manter uma boa aparência durante esses meses tão importantes para a mulher.

A responsável pela Fisioforma de São Carlos, a fisioterapeuta Bruna Contri Sala, afirma que a fisioterapia aplicada à estética tem como objetivo tratar eficazmente os distúrbios estéticos.  A profissional avalia qual tratamento é mais indicado para cada caso. Sendo assim, as fisioterapeutas conhecem os recursos indicados e contra indicados para gestantes, garantindo um tratamento estético eficaz e seguro.

“Durante toda a gestação não é indicado o uso de qualquer aparelho de eletroterapia. Os procedimentos que oferecemos nessa etapa são manuais e os produtos são hipoalergênicos e anti-comedogênicos. Todo o trabalho é iniciado após o terceiro mês de gestação. Damos uma atenção especial às mamas – para diminuir a incidência do edema  e preparar os mamilos para amamentação. Quando esses cuidados são observados, a amamentação se torna mais tranqüila, diminui a incidência de mastite e também de ptose e estrias. Os cuidados com o abdômen, região onde ocorrem as maiores transformações durante a gestação, são muito importantes, principalmente após o sexto mês de gestação. O controle nutricional evita o ganho de peso excessivo e garante nutrientes necessários para o feto e para todo o organismo da gestante. Preocupamo-nos também com a hidratação adequada desse tecido, para amenizar o surgimento de estrias e fazemos uma massagem especial para facilitar as trocas metabólicas dificultadas pela distensão da pele, mantendo a elasticidade do tecido. Os membros inferiores também merecem atenção especial para que não apareça agrave seu quadro de celulite, varizes e edema, principalmente após o quinto mês de gestação. As massagens de drenagem linfática são muito úteis durante toda gestação. Havendo a aprovação e liberação médica, iniciamos os procedimentos”, conclui Bruna.

 

Fisioforma

(16) 3361.3827

Rua D. Pedro II, 1341

www.FISIOFORMA.com.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x