20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > A Educação é transformadora – Fatec São Carlos

A Educação é transformadora – Fatec São Carlos

01/07/2017 16h19 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
A Educação é transformadora – Fatec São Carlos

Logo no começo do ano, o vereador Elton Carvalho (PSB) trouxe à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano uma demanda de suma importância: a requisição de área para a implantação definitiva da Fatec São Carlos. Foram muitos estudos, reuniões e avaliações técnicas que, em poucos meses de trabalho, fruto da sensibilidade do prefeito Airton Garcia e do empenho dos profissionais da Secretaria de Habitação, conseguimos num curto intervalo de tempo destinar uma área que atende todos os pré-requisitos: mais de 33mil m2, localizado em região privilegiada, no Parque EcoTecnológico Damha, ao lado da UFSCar e de incubadoras, start-ups e do Instituto Inova. 

A construção da nova sede ampliará a oferta de cursos e também o número de vagas (serão 05 cursos, capacitando e formando mais de 1.200 alunos). 

Sinto-me honrado em participar deste projeto junto à Diretora da Faculdade de Tecnologia, Tânia Leme de Almeida, do vereador Elton Carvalho, criador do projeto de lei, como também, com a participação maciça da Câmara de vereadores, a qual viu, neste projeto de lei, a relevância das melhorias contínuas para com a Educação. 

A Educação está entre os pilares da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É ela o divisor de águas para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos. 

E, não diferente a isso, poder executivo e poder legislativo estão em uníssono, caminhando lado a lado, envolvidos nas cruciais demandas que a cidade tanto necessita, como a viabilidade desta relevante e impactante conquista. 

Paulo Freire dizia: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.“

Parabéns São Carlos. Parabéns Câmara e Servidores da Secretaria de Habitação. 

União, trabalho e respeito. É assim que iremos, juntos, reconstruir nossa cidade. 

Giuliano Cardinali, é Engenheiro Agronômo, Vice-prefeito de São Carlos, Secretário de Habitação e Coordenador do Escritório de Projetos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x