16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > A insegurança e a evolução do “Modus Operandi”

A insegurança e a evolução do “Modus Operandi”

21/06/2017 11h30 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
A insegurança e a evolução do “Modus Operandi”

(As camadas da Pirâmide social) – Parte V – 21.06.2017

Estamos vivenciando tempos difíceis atualmente. Bandidos atuam em qualquer lugar e até à luz do dia. É somente ligar a TV e inúmeros fatos criminosos são veiculados e, não é necessário, buscar programas do gênero, pois aqueles jornais que antes informavam notícias agradáveis e proveitosas, agora a maioria de seu conteúdo são da esfera criminal. 

Em face da pirâmide social, temos praticantes de delitos desde a camada inferior, a média e aquela que deveria ofertar “exemplos positivos”, ou seja, a do ápice. Nessa, temos praticantes da corrupção das mais diversas modalidades, desvio de dinheiro público, destinado para um setor e gasto em outro; subtração de dinheiro, no furto simples e qualificado, lavagem de dinheiro, propinas, compras e construção de obras com superfaturamento, os rombos em determinado setor; envio de grandes somas de dinheiro a certos países que agregam os paraísos fiscais.

Afora ainda, àqueles gestores que quiçá, não cheguem à configuração de um delito, no entanto, por incompetência e má administração, aplicam o dinheiro suado do brasileiro, (taxas, impostos, tributos, etc.), em mercadorias inócuas, inservíveis de alguma forma e em detrimento ao fim que deveria ser destinado.

O povo brasileiro ordeiro e de bem está enjoado, porque não dizer, enojado de tanto ver e ouvir notícias de fatos delituosos que somente prejudicam e empobrecem o nosso País e, os autores, no caso, certos políticos que estão sempre nos  holofotes da mídia,  os quais pertencem a essas últimas camadas da pirâmide. Todo esse montante de dinheiro público subtraído, faz muita falta aos setores da Segurança Pública, Saúde e a Educação e, ainda, a outros setores misteres ao bom andamento e desenvolvimento de uma Nação. 

Para que o fim colimado seja concretizado, utilizam-se dos mais diversos “modus operandi”, engendrada como uma teia de aranha. Destarte, temos um povo cada vez mais empobrecido no decorrer inexorável  dos tempos.

 

Antonio Edison Francelin

Delegado de Polícia aposentado

[email protected]

                                                                                                                                  

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x