19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Gestores X Políticos: Seria engraçado se antes não fosse trágico

Gestores X Políticos: Seria engraçado se antes não fosse trágico

29/06/2017 04h33 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Gestores X Políticos: Seria engraçado se antes não fosse trágico

Essa onda de achar que politico não gestor sim, esconde um conjunto de mentiras e a dissimulação das verdadeiras intenções de quem a conta e estimula.

O paladino da gestão e prefeito de São Paulo é a maior delas, filho de família de políticos e herdeiro de fortuna herdada dos portugueses que saquearam o Brasil desde 500 e poucos anos atrás, como esta descrito pelo wikipedia (é só digitar família Costa Doria na enciclopédia virtual para compreender o que estou falando) se vende como grande empreendedor privado,  os gestores de verdade deviam se manifestar! 

No Brasil, pais de capitalismo tardio ou periférico, ou ainda os dois, onde o  empresariado se desenvolveu sob o estado ou dentro dele, poucos grandes empresários podem se gabar de terem se desenvolvido sozinhos, sem nunca ter lançado mão de um bolsa família disfarçado de juro subsidiado, desoneração ou projeto com recursos publico de qualquer natureza, quando não prestando serviço diretamente ao estádio. Provado está pelas investigações dos últimos anos da Policia Federal.

Há uma mistura entre estado e capital privado onde o prejuízo sempre fica para o primeiro, e o segundo é a grande salvação e vitima dos “bandidos políticos”.

Ora, vamos parar de nos enganar, o empresariado brasileiro é muito interessado em proteção do poder publico e totalmente avesso à competição, e agora vem me dizer que a solução para o estado são os gestores?

Mais da metade da câmara dos deputados está investigado ou já indiciado na Lava Jato, provando também que o voto do povo brasileiro é vendido ao empresariado, que não é menos nem mais do que o político.

Os países centrais do capitalismo se fizeram assim pela iniciativa privada em condições totalmente diversa das do Brasil, o Brasil desenvolvido para todos se dará com iniciativa privada e o estado em outros papeis, sem essa mistura daninha.

Tal historinha de substituir políticos por gestores, não passa de mais mentira para confundir o povo e distorcer nossa democracia quando a do voto voltar a valer, e se um dia se consolidar a for acessível a todas brasileiras e brasileiros.         

 

Dirigente Metalúrgico da CUT

Mestrando em Políticas Públicas 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x