23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Lembra que eu falei do imposto sindical? Olha ele aí de novo.

Lembra que eu falei do imposto sindical? Olha ele aí de novo.

06/07/2017 02h41 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Lembra que eu falei do imposto sindical? Olha ele aí de novo.

A proposta de reforma trabalhista que está sendo empurrada goela abaixo do povo brasileiro esconde uma arapuca.

Enquanto um grupo de desavisados comemora que os sindicatos perderão a forma imposta de financiamento, o relator da medida no Senado propõe que o presidente ilegítimo vete o fim da famigerada taxa.

O presidente, que já devia estar longe do palácio do Planalto há muito tempo, tem a missão de empobrecer o povo brasileiro a qualquer custo, e precisa de apoio daqueles sindicatos que só estão interessados no tal imposto. 

É isso mesmo, se a reforma passar, seus direitos serão surrupiados, mas o imposto sindical continuará a ser descontado em março, se você tiver emprego com carteira assinada, lógico. 

Então é assim, não há patrão que contrate dois para o lugar de um, só porque custa mais barato.

Você, eu, nossos filhos e netos ganharão menos e terão menos garantias legais, não teremos mais acesso à Justiça do Trabalho, poderemos ter as férias e décimo terceiros parcelados em 12 vezes. O sindicato terá menos poder do que tem hoje pra defender os trabalhadores, mas você continuará a pagar o imposto sindical.

Não gostou? Então tenta pensar em alguma forma de protestar porque a única que eu conheço é greve, ato e coisa que envolva gente e rua. Ficar resmungando nas redes sociais, até agora não resolveu nada.

RUA! POVO NA RUA !! 

E estou falando de todo o povo brasileiro, não só o que a TV mostra, porque afinal a TV só mostra o que interessa. A eles? Não! Aos bancos, inocente, afinal que é quem paga a publicidade.  

Dirigente Metalúgico da CUT

Mestrando em Politicas Públicas  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x