25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Vem, vamos embora

Vem, vamos embora

21/06/2017 11h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Vem, vamos embora

O Brasil anda muito louco. Frações da sociedade que sempre andavam juntinhas tentando nos convencer que tudo estava bem agora estão em guerra aberta. E pior, têm feito de tudo para nos convencer de que são eles os que tentam salvar a pátria e que os outros são os que nos levaram ladeira abaixo.

A Globo está contra Temer, se escuda em Joesley, e tenta mostrar que há caminho possível para a moralização nacional, crendo nela.

Temer chama Joesley de bandido, diz que é absurdo que siga livre após confessar uma penca de crimes contra o país. Diz também que é ele quem poderia levar o país ao reencontro com a estabilidade e o crescimento, aprovando as malditas reformas.

Em episódio de dar inveja a muito filme surrealista, PT, PSDB e PMDB estiveram na justiça eleitoral em postos embaralhados. O PT quer o “Fora Temer”, mas esse fora Temer do tribunal também arrastaria Dilma. O PSDB que entrou com a ação está agora no governo de Temer. E o PMDB antes aliado de Dilma, agora era processado por seu aliado PSDB. No fim, parecia que não, mas estavam todos torcendo (no fundo) para que o julgamento da chapa Dilma-Temer não desse nada.

No meio de tudo isso Aécio “sendo comido”, Lula sangrando Temer por 2018 e Temer sangrando o país para sobreviver.

Ver tudo isso acontecendo nos cansa, deixa ansiosos, desilude. Principalmente, nos deixa confusos em relação a quem ou o que acreditar.

Porém, de tudo que foi dito, faltou “só” o mais fundamental elemento da sociedade: o povo.

Neste jogo discursivo, todos eles têm razão e ninguém merece perdão. Que Joesley tenha seus bens confiscados e vá pagar por seus crimes confessos, que Temer siga do Jaburu pra Papuda e assim por diante. Mas o saldo final de tudo isso depende de nós. Para onde vamos levar o Brasil? Deixar nas mãos da Globo, dos grandes partidos ou empresários a decisão não é uma opção. 

Há só um poder que pode nos salvar, é o poder do povo unido, por uma pátria que atenda aos 99% e nunca mais seja refém do 1% que nos afundou nesse mar de lama.

 

Dante Peixoto, 30, Engenheiro Ambiental e do PSOL São Carlos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x