Terça-feira, 21 Novembro 2017  13:06:33

Jeferson Vieira

 

Depois de realizar no último sábado (18) o baile Crianças do Bem, que angariou recursos para a Creche Aracy Pereira Lopes e a Casa da Criança, a Comissão Paixão Sertaneja ao fechar o balanço anual, levantou cerca de R$ 80 mil com cavalgadas, bailes e eventos beneficentes para ajudar no custeio da manutenção de entidades sociais, construção de centro catequético no Jockey, assim como campanhas para ajudar na compra de medicamentos e alimentos para quem mais precisa.

O evento do último sábado não foi diferente, mais uma vez, um sucesso. “Sábado foi satisfatório, a chuva forte atrapalhou um pouco, mais muita gente marcou presença no Rancho Sertanejo e conseguimos vender todos os ingressos, foi um prazer fazer esta parceria e ano que vem faremos novamente”, disse Gustavo, diretor da Casa da Criança.

Iniciada em 2014, a Comissão vem crescendo e ganhando aceitação da população com cavalgadas marcantes e bem organizadas. “O povo sertanejo é uma categoria sistemática e firme, realizamos os eventos graças aos cavaleiros e amazonas que participam em massa e sabem que por trás tem entidades que contam com o sucesso do evento para conseguirem recursos e serem ajudadas, encerramos o ano com um resultado maravilhoso e sem ter ocorrido qualquer acidente, quem acompanha sabe que zelamos pelos bons tratos animais e eles são muito bem amparados, não falta nada”, comentou Mauro Leiva, vice presidente da Comissão.

Motivados pelos resultados conseguidos em 2017, a Comissão já se movimenta para iniciar 2018 com força total. “Já iniciamos as tratativas e a próxima Cavalgada será em homenagem ao nosso amigo e membro da Comissão Jhone Boy, que nos pediu antes de partir com Deus, faremos uma cavalgada que vai parar a avenida São Carlos em prol das pessoas que são vítimas do câncer, o prefeito Airton Garcia já deixou avisado que teremos o que precisar por parte dele, então faremos a nossa, que é organizar o melhor trajeto com respeito e segurança à todos participantes e publico que participa, seguiremos a receita em realizar os eventos pondo dinheiro do bolso e não no bolso, esta receita dá certo, interesses pessoais jamais. Agradecemos aos nossos inúmeros patrocinadores que colaboram com as entidades envolvidas, colaboradores, voluntários, imprensa em geral que nos divulga demais , amigos que participam e torcem, mais principalmente ao povo sertanejo, pois, sem eles não somos nada”, finalizou Rykoff Aidar.

Quem quiser acompanhar os resultados da Comissão Paixão Sertaneja é só visitar as entidades envolvidas, igrejas e conferir de perto, além de poder ajudar também.

Comércio aprova calendário de datas especiais para 2018

Terça, 21 Novembro 2017 08:50 Publicado em Cidades

Em convenção coletiva, realizada entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários), foi aprovado o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro 2017 a novembro 2018.

O calendário para dezembro de 2017, um dos meses de maior movimentação no comércio, por exemplo, ficou da seguinte forma: nos sábados 02, 09, 16 e 23, das 9h às 17h; de 08 a 22 (de segunda a sexta-feira), as lojas abrem das 9h às 22h; na véspera de Natal, dia 24, que será um domingo, o comércio ficará aberto das 9h às 17h; já no dia 26 (terça-feira), funcionará das 12h às 18h e no dia 30 (sábado), das 9h às 17h.

Também foi aprovada a proposta que acrescenta ao calendário do comércio a abertura, até às 17h, dos estabelecimentos comerciais sempre nos dois primeiros sábados de cada mês e não apenas em um sábado, como é feito atualmente. “O comércio ficava aberto até mais tarde apenas no sábado seguinte ao quinto dia útil. Isso causava, muitas vezes, confusão entre os clientes, que têm que estar atentos para saber em qual sábado essa data cairá em cada mês. Estabelecendo a abertura nos dois primeiros sábados de cada mês essa confusão deixará de existir, além de aumentar as opções para o cliente prestigiar o comércio da nossa cidade”, explicou o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo.

O calendário traz ainda outras definições, como a data da segunda versão da campanha "Liquida São Carlos", que será no dia 13 de julho (sexta feira), com as lojas abertas das 9h às 22h e  no dia 14 de julho (sábado),  das 9h às 17h.

A proposta para o novo calendário foi discutida, previamente, em reunião entre os comerciantes, o Sincomercio e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Com direito a voto, os empresários do comércio definiram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro 2017 a novembro 2018, que agora foi oficializado em convenção.

Na convenção também foi discutido o índice, INPC, que rege o aumento salarial da categoria dos comerciários com data base em 1º. setembro de 2017, que ficou em 2,6%.

 

HORÁRIO DO COMÉRCIO - DEZEMBRO 2017

- Sábados 02, 09, 16 e 23, das 9h às 17h;

- De 08 a 22 (de segunda a sexta-feira), das 9h às 22h;

- Dia 24 (domingo), véspera de Natal, das 9h às 17h;

- Dia 26 (terça-feira), das 12h às 18h;

- Dia 30 (sábado), das 9h às 17h.

 

Santa Casa de São Carlos, em parceria com a equipe do Instituto de Física da USP São Carlos oferece avaliação clínica e tratamento gratuitos para atender pacientes que tenham Ulcera Diabética nos pés.

Atenção, os pacientes serão avaliados pelo médico Dr. Daniel Kyomura e se estiverem dentro do perfil estabelecido pela pesquisa as sessões serão agendadas. 

O projeto de pesquisa é direcionado aos pacientes - homem ou mulher – entre 50 e 70 anos que apresentam Diabetes Tipo 2.

As inscrições estão abertas na Fotodinâmica da Santa Casa e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 ás 17 horas pelo telefone 16 3509 1351.

O tratamento é feito à base de laser, com tecnologia criada pelo grupo de ótica da USP coordenado pelo professor Vanderlei Bagnato.

Sobre o Projeto

Perfil do paciente para o projeto Úlcera Diabética.

Veja se você se encaixa:

•        Homens e Mulheres de 50 a 70 anos;

•        Diagnóstico de Úlcera Venosa (pé diabético);

•        Diabetes Mellitus Tipo 2;

•        Glicemia Controlada;

•        Lesão superficial na região do tornozelo.

 

Sobre a doença:

A incidência da diabetes tem subido de forma significativa nos últimos 50 anos, em paralelo com a obesidade. No ano de 2010 existiam cerca de 285 milhões de pessoas afetadas pela doença.

O Diabetes Mellitus tipo II é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue. Também tem como característica a insuficiência relativa de insulina. A diabetes do tipo 2 corresponde a cerca de 90% dos casos de diabetes.

 

Como uma de suas complicações, estão as complicações microvasculares nos oculares, renais e nas extremidades inferiores, assim como neuropatias periféricas e frequentemente lesões macrovasculares.

Dentro destas neuropatias periféricas e lesões macrovasculares, cerca de 15% de todas as pessoas com diabetes serão acometidas por uma úlcera ao longo da vida. Lesões estas que podem levar à amputação.

PUBLICIDADE

Atlântica
Prefeitura Dengue v2
Bogas

PUBLICIDADE

Jornal 1ª Primeira Página. Todos os direitos reservados.