Sábado, 22 Setembro 2018  02:53:18

Jeferson Vieira

Torpedos 20/09

Quinta, 20 Setembro 2018 09:03 Publicado em Torpedos

Coisa boa?

Um buraco na rua Santa Isabel, na Vila Isabel, oferece grande perigo para motoristas, motociclistas e pedestres. A cratera foi crescendo, provavelmente a água infiltrou por baixo do asfalto e o deixou oco, e agora pode se romper e causar um grave acidente a qualquer momento.

Coisa ruim

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concluiu o julgamento de 12 pedidos de registro de candidatos ao cargo de governador e de 20 candidatos ao cargo de senador.

Governador

Dos 12 pedidos de registro inicialmente apresentados pelos partidos e coligações, dez foram deferidos pelo TRE. O candidato do PCO, Edson Dorta, teve o registro indeferido e o partido apresentou pedido de substituição, que ainda será julgado pelo Tribunal. O segundo candidato ao Governo que teve o pedido de registro indeferido foi Marcelo Candido (PDT).

Senador

Os 20 pedidos de registro apresentados ao TRE foram julgados. Destes, quatro foram indeferidos: Jair Andreoni (São Paulo Acima de Tudo, Deus Acima de Todos), Kaled (DC), a são-carlense Maurren Maggi (São Paulo Confia e Avança) e Nivaldo Orlandi (PCO).

Recursos

Todos os candidatos que tiveram seus pedidos de registro julgados pelo TRE podem apresentar recurso ao TSE. O candidato indeferido com recurso pode promover todos os atos de campanha e tem o nome inserido na urna, mas seus votos ficam condicionados ao deferimento do registro.

Explicando

Maurren Maggi explicou que houve um problema com a documentação de um dos suplentes. O caso já foi resolvido, contudo demora um pouco para o sistema atualizar. “A campanha segue com toda a força”, diz ela.

Indeferimento

A candidatura de Chico Loco (PSB) também foi indeferida, pois houve uma confusão com nome homônimo. Uma pessoa chamada Francisco Márcio Carvalho tem processos na esfera criminal, mas não é o caso do nosso Chico.

Constando

As candidaturas da Missionária Rutinha (SD – deputada federal) e Terezinha do Aracy (PROS – deputada estadual) também foram indeferidas. A segunda caiu na lei da Ficha Limpa. Rutinha foi por dupla filiação, mas o problema está sendo resolvido. No final da tarde de ontem, Terezinha do Aracy disse que tem um processo que corre há 12 anos na Justiça e que está correndo para regularizar a situação.

Da arquibancada

Sobre a polêmica do Carmine Botta. Existem muitas pessoas que se sentam nas ‘arquibancadas das redes sociais’ e escrevem as suas opiniões sem embasamento dos fatos. Todos os vereadores que estiveram na EMEB tentaram debater o assunto com polidez e educação, apesar das divergências de opiniões.

Da arquibancada II

Mais: o curioso é que um professor ficou bastante exaltado e agrediu verbalmente vereadores e a imprensa. Disso, ninguém fala nada.

ACISC vai realizar Comércio em Ação

Quarta, 19 Setembro 2018 08:15 Publicado em Cidades

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizará o próximo Comércio em Ação, no dia 6 de outubro, das 9h às 13h, na Praça do Mercado. O evento tem o objetivo de envolver a comunidade com o comércio local, promover atividades de lazer e entretenimento, mas principalmente levar serviços gratuitos à população.

Nesta edição, serão oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, manicure, orientação de saúde, apresentações infantis, música com DJ, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. “Todas as atrações são gratuitas e disponíveis ao público que visitar o evento. Inclusive, o comércio estará com horário especial no dia 6, lojas abertas das 9h às 17h”, enfatiza o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

A ACISC apoia e defende o processo de convivência inclusiva, assim como a prática da cidadania e, por isso, a cada ano realiza novas edições do projeto “Comércio em Ação” em praças diferentes da cidade, tendo registrada a participação de milhares de pessoas.

Para oferecer os serviços e atividades, a ACISC conta com o apoio das seguintes empresas associadas: Sumirê Perfumaria, Instituto Mix, Athletus Academia, OrthoFace Odontologia, Vital Care e Unimed São Carlos.

Confira a programação:

•Unidade Móvel ACISC: consulta ao SCPC e orientação para negociação de débitos.

•Sumirê Perfumaria: esmaltação e decoração de unhas, maquiagem e design de sobrancelha.

•Instituto Mix São Carlos: corte de cabelo masculino, design de sobrancelha e massagem relaxante.

•Athletus Academia: Circuito Thai Kids para crianças de 6 a 12 anos e Circuito Combat para adultos.

•OrthoFace Odontologia: Evidenciação de placa bacteriana, informações sobre saúde, escovação e câncer bucal e sorteio de limpeza e tratamento dentário.

•Vital Care: aferição de pressão arterial e de glicemia.

•Unimed / Viver Bem: aferição de pressão arterial e orientações com folders.

Acompanhe todas as divulgações e novidades sobre o evento no Instagram e Facebook da ACISC (@aciscsaocarlos).

SERVIÇO

ACISC - Comércio em Ação 2018

Data: 06 de outubro (sábado)

Horário: das 9h às 13h

Local: Praça Maria App Resitano (Praça do Mercado)

Informações: (16) 3362-1900

TODOS OS SERVIÇOS E ATIVIDADES SÃO GRATUITOS.

Projeto de Dança Circular Sagrada inicia atividades

Sábado, 15 Setembro 2018 08:50 Publicado em Cultura

O projeto de extensão "Dança Circular Sagrada - Movimento e Consciência", coordenado pela professora Yara Couto, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciou suas atividades neste segundo semestre de 2018, no campus sede da Instituição.

O objetivo é apresentar um panorama da história da dança e os processos de estruturação e aprimoramento do movimento e da consciência corporal, para então introduzir e analisar os movimentos básicos das Danças Circulares, estimulando a vivência coletiva na roda de dança e promovendo a interação do grupo de participantes.

"A Dança Circular Sagrada possibilita a vivência diversificada de ritmos, repertório de movimentos, processos simbólicos, conhecimento corporal, coordenação de gestos e movimentos ao mesmo tempo em que promove o prazer estético na interação do movimento e música harmônica, proporcionando bem-estar e alegria", descreve a coordenadora.

O projeto abrange um curso teórico e prático destinado às pessoas interessadas em conhecer e despertar o corpo, desenvolver habilidades e a sensibilidade por meio das Danças Circulares e seus processos culturais e holísticos. Os encontros acontecem às quintas-feiras, das 18 horas às 19h30, no Laboratório de Linguagens Corporais (LLICOR) do DEFMH, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local das aulas. A iniciativa é aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail yaracouto@ufscar.br.

PUBLICIDADE

Atlântica

PUBLICIDADE

Jornal 1ª Primeira Página. Todos os direitos reservados.