25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos – 20/08/2014

Torpedos – 20/08/2014

20/08/2014 07h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/08/2014

Arquivo/JPP

 

Reféns

O Diretor da Intersom FM e apresentador do Intersom Debates, Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, disse ontem em seu jornal que as nomeações de 20 novos cargos de confiança tornarão a Câmara Municipal refém do Prefeito Paulo Altomani (PSDB). Comenta-se nos corredores políticos que os cargos foram indicados pelos parlamentares no chamado “acordão” de umas das reuniões ocorridas no paço municipal. A nomeação, ainda segundo comentários do meio político, foi uma forma de “acalmar os vereadores da base que estavam muito irritados com o prefeito”. Verdade ou não, os parlamentares governistas estavam quietinhos na sessão de ontem e teve até vereador que defendeu o governo com unhas e dentes.

 

Agora é fato

Tem vereador que nos últimos dias esbravejava pelos corredores do Euclides da Cunha. Ontem, durante a sessão, estava com um sorriso de orelha a orelha. A atitude gera dúvidas e coloca uma pulginha atrás da orelha. Afinal, como ficará agora o papel fiscalizador dos vereadores?

 

Dando as cartas

Será que agora é o prefeito que vai dar as cartas no Legislativo? Pelo menos esta pergunta está sendo feita nos meios políticos.

 

Quietinho

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), que ultimamente usava a Tribuna para atacar o governo Altomani, ontem estava quietinho e não se manifestou, ou melhor, disse na Tribuna que até indicou pessoas para o governo, afinal vestiu a camisa do projeto político tucano.

 

Crise

Agora, sobre a crise financeira que a prefeitura vive nenhum vereador se manifestou duramente.

 

Trem da Alegria

A nomeação dos 20 cargos está parecendo mais um trem da alegria. Agora precisamos saber se cada um dos nomeados tem condições técnicas e de formação para exercer os cargos.

 

E o trem vai continuar

E em nota a Prefeitura afirmou que o trem da alegria vai continuar. A assessoria encaminhou uma nota dizendo que as nomeações não irão parar e que também algumas demissões podem ocorrer.

 

Din Din

Mas a prefeitura não estava sem dinheiro? De onde surgiu o din din para pagar os novos cargos políticos? E olha que ontem os cofres públicos sofreram mais um bloqueio de verbas. Desta vez R$ 1,2 milhão.

 

Decreto

E o prefeito Paulo Altomani jogou no lixo o decreto que ele mesmo assinou dizendo que há necessidade de economizar e que não deveria ser mais contratado ninguém? Assim fica complicado a população entender o que de fato acontece. De manhã é uma coisa, a tarde já é outra, e a noite mudou tudo novamente. Santa paciência.

 

Demissão

E o secretário de Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, pediu exoneração. Mais uma provável baixa no governo tucano. É um tal de entra e sai no Vatucano que está difícil saber quem é o secretário de cada pasta. E tem gente importante do primeiro escalão que já deu dicas que vai pedir o chapéu. Mais um.

 

Honda

E um funcionário de 44 anos que trabalhava na construção da Honda em Itirapina morreu na tarde de ontem. Uma peça de concreto caiu sobre o operário. Mais um acidente de trabalho com vítima fatal na região e a gerencia regional do Trabalho está de mãos atadas com a política do Governo Federal. Sem funcionários, não há como realizar fiscalizações e prevenir acidentes.

 

Honda 2

O funcionário (veja matéria na página A5) deixa esposa e uma filha de 15 anos. 

 

Truculência

Os seguranças da Honda impediram que a imprensa realizasse o seu trabalho de informar. Um dos seguranças ficou “literalmente grudado no repórter do jornal” impedindo que ele tirasse fotos, mesmo do lado de fora. 

 

Truculência 2

Mas nem a marcação cerrada dos seguranças impediram o Primeira Página  de ser o primeiro Portal a dar a informação e, ainda, mostrar uma foto de dentro da fábrica, no momento em que os funcionários se aglomeravam para ver o que tinha ocorrido. Ponto para o jornalismo sério do Primeira Página.

 

Paralisação 

Segundo fontes, os trabalhadores da Construção da Honda não irão trabalhar hoje. Não se sabe se é uma atitude dos operários, ou uma determinação da empresa. Porém, o sindicato da Construção Civil deve estar na fábrica, colher as informações e exigir uma investigação séria sobre o acidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x