18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos – 21/08/2014

Torpedos – 21/08/2014

21/08/2014 07h42 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/08/2014

Leandro World Dance

Lista

Ontem alguns vereadores ficaram bravos com a coluna Torpedos. Não gostaram de ler os questionamentos sobre a liberdade de fiscalização depois da nomeação dos novos 20 cargos em comissão, que supostamente foram indicados pelos parlamentares. O Primeira Página está fazendo o levantamento de quantos cargos nomeados foram indicados pelos vereadores e quem indicou. Sabe-se que há parlamentares que empregaram na prefeitura mais de 20 aliados. Como manter a independência do poder Legislativo se o vereador indica pessoas para trabalhar na prefeitura? Como se manter isento diante de denúncias que chovem todos os dias contra a atual administração municipal? Está na hora de acabar com o toma lá dá cá dos apoios políticos em troca de cargos. A população quer uma política clara, transparente, sem conchavos ou acordão.

 

Lista 2

Tem vereador que antes atacava a administração municipal e hoje a defende com unhas e dentes. Será que a mudança repentina tem a ver com algumas nomeações? Tem gente que acende uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Pior se o capeta falar mais alto.

 

Audiência 

E hoje haverá uma audiência pública na Câmara para discutir as finanças da prefeitura. Estarão presentes o alto escalão do Vatucano. Será que conseguirão explicar por que os bloqueios acontecem se o procurador jurídico Waldomiro Bueno afirmou em coletiva que já tinha conseguido resolver o problema? 

 

Audiência

Conseguirão explicar que plano de contenção de gastos é esse que nomeia novos cargos comissionados? Enquanto isso falta material básico na saúde, educação e em outras secretarias.

 

Confirmado

Conforme o Primeira Página divulgou ontem, foi confirmado pela Prefeitura o desligamento do secretário de Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundizi.

 

Motivo

Segundo informações de bastidores, Tundizi não teria gostado da exoneração de dois cargos em sua pasta e não aceitou que vereadores indicassem outros nomes para trabalhar ao lado do Secretário. Ele julgou como interferência política e pediu o chapéu. Oficialmente a Prefeitura nega que o motivo seja o citado acima.

 

Oficial

Em sua página no Facebook, o prefeito Paulo Altomani postou (ou melhor, sua assessoria de imprensa) uma foto do encontro entre ele e Tundizi, além dos secretário de Planejamento, Alfredo Colenci, e a secretária de Administração, Helena Antunes. Na rede social Altomani falou que Tundizi está sendo requisitado por grandes empresas.

 

Mudanças

Também pela rede social Altomani anunciou mudanças: Colenci deixa o Planejamento e assume interinamente a Ciência e Tecnologia. Helena Antunes acumulará a Administração e o Planejamento.

 

Super – mulher

Helena Antunes acabou se tornando a super-mulher ou Mulher Maravilha do Governo Altomani. Ao acumular as duas pastas, Helena passa a ter um grande poder na gestão, afinal cabe a ela agora planejar as ações do Executivo e cuidar do pessoal. Nessa, tem gente que perdeu poder e espaço ao lado do prefeito.

 

Honda 

E parece que a Honda em Itirapina está cheia de problemas. Há denúncias de falta de equipamento de seguranças. O transporte de funcionários está sendo feito de forma irregular e, para complicar, até uma empresa que presta serviço na obra foi multada pelo Ministério do Trabalho.

 

Honda 2

Uma das empresas prestadoras de serviço na obra da construção da fábrica foi autuada por trabalho análogo a escravidão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x