Galeria dos grandes mestres, presta homenagem ao saudoso Chiquinho


Faleceu no dia 13 de dezembro de 2018, na cidade de São Carlos, com 76 anos de idade, o senhor Francisco Aparecido Previato (Chiquinho), natural de Boa Esperança do Sul/SP.
Chiquinho, que trabalhou durante quase trinta anos com o programa Raízes do Sertão na Rádio Clube 1.400 AM, integrava o grupo Raízes do Sertão junto com seus parceiros Pedrinho e Silmara.
Nesta edição, a Coluna Sertaneja presta uma pequena homenagem a esse grande cantor de nossa cidade, que por tantos anos, abrilhantou shows por toda a nossa cidade e região, com muita alegria e dedicação junto aos seus admiradores.
Dedicamos esta matéria a esta pessoa ilustre, que nos ensinou a lutar pelos nossos sonhos sem desanimar, e que foi um exemplo a ser seguido, devido a sempre lutar sem medir esforços em buscas de seus ideais, uma pessoa mais que especial que deixa várias e boas lembranças em nossos corações!
O trio, se destacava pela belíssima afinação de vozes que relembrava a inesquecível dupla “Tonico e Tinoco”, cantando as canções como Tristeza do Jeca, de Chico Mineiro e Moreninha Linda, entre outras belas canções, quais herdarão um repertório cheio de romantismo.
Chiquinho, começou seu trabalho na cidade de São Carlos nos meados da década de 1990, onde era bastante conhecido e se tornou uma das grandes personalidades do município, devido a sua simplicidade e humildade que era incrível.
Com muito amor a profissão, Chiquinho tinha muitas influências na história da música caipira, onde contava também com o amigo Arlindo, e teve o prazer de conviver e participar de bons momentos com esse ser maravilhoso durante vários anos de sua vida, cantando os maiores sucessos de ídolos que nem precisava de violão devido a tanta afinação.
Muito amigos vieram prestar a última homenagem ao amigo Chiquinho, que com certeza, foi um grande admirador e defensor da música sertaneja raiz em nossa cidade, levando junto de si, um pedacinho de cada amigo e colega que pode fazer parte de sua história e trajetória de vida.
Descanse em paz amigo, são as sinceras condolências de Miltinho de Carvalho e equipe da Coluna Sertaneja
Chiquinho Nasceu em 03 de marco de 1942, e faleceu em 13 de dezembro de 2018 aos 76 anos de idade!

33 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *