No setor de veículos, Multinacional asiática pode se instalar em São Carlos


Segundo apurado junto a uma fonte do setor econômico da cidade, o município de São Carlos poderá ser o escolhido para receber uma indústria asiática que deverá montar tratores.
Segundo a fonte, São Carlos é uma das fortes candidatas a ser contemplada com este investimento de milhões de Reais, o que deverá gerar empregos diretos e indiretos no parque fabril local que já tem o perfil metal-mecânico necessário para este tipo de iniciativa.
De acordo com o apurado, a empresa que estuda se instalar na cidade é uma multinacional que também produz automóveis, inclusive sub-compactos e elétricos, além dos caminhões e está projetando sua expansão de atividades no Brasil com a construção de sua primeira planta. Hoje a participação da indústria no país é pequena, tendo apenas alguns de seus investimentos concentrados na Zona Franca de Manaus.
De acordo com a fonte, a Prefeitura de São Carlos não está medindo esforços para trazer a multinacional para a cidade, inclusive uma área, já com um prédio na zona sul do município teria sido oferecida como local para que a companhia pudesse implementar suas atividades.
Convém lembrar que hoje São Carlos já conta uma unidade da Volkswagen na região e no passado teve a gloriosa Companhia Brasileira de Tratores (CBT) que marcou época no setor e era uma indústria brasileira e genuinamente são-carlense.

11 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *