19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Advogado aciona MP contra Corso e Prefeitura

Advogado aciona MP contra Corso e Prefeitura

17/09/2011 11h30 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Advogado aciona MP contra Corso e Prefeitura

Advogado representa com Tusca e Prefeitura - Foto Jeferson VieiraO advogado Luis Alberto Fehr Carmago entrou ontem com uma representação no Ministério Público contra a prefeitura de São Carlos, por ter permitido a realização do corso, percurso feito pelos estudantes até o local da festa, na abertura da Taça Universitária de São Carlos. De acordo com o advogado o poder público municipal é responsável pela morte do estudante Bruno Cristiano de Oliveira, 23, e pela perturbação social ocasionada pela festa, uma vez que concedeu o alvará para festa.

Segundo a petição é dever do Estado e do poder público assegurar a absoluta prioridade, bem como de colocá-los a salvo de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. A permissão da realização do corso e a exposição dos jovens a diversas formas de violência fizeram com que a prefeitura não respeitasse o artigo 227 da Constituição Federal.

“Procurei o Ministério Público por que considero que ao permitir o corso, inúmeras outras pessoas foram prejudicadas. A maior parcela da população ficou com serviços de segurança, saúde precária, além da grande perturbação do sossego público”, explica.

Luis Alberto Fehr Carmago pede que o MP investigue as responsabilidades e faça imediatamente cessar as violações aos direitos e interesses da coletividades.{jcomments on} (Jeferson Vieira)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x