20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Alunos apresentam trabalhos em Feira do Conhecimento

Alunos apresentam trabalhos em Feira do Conhecimento

26/10/2011 18h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos apresentam trabalhos em Feira do Conhecimento
Com a presença de centenas de crianças e jovens em busca de conhecimento voltado à ciência e tecnologia, teve início a 8ª Feira Municipal do Conhecimento, que está sendo realizada junto à 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais.
O objetivo da Feira é integrar escolas, universidades e institutos de pesquisa de São Carlos. Este ano, o tema da 4ª Mostra é “Ciência para Vida”. A 8º Feira do Conhecimento também terá a participação do EJA e escolas da rede particular e estadual.

O secretário Marcos Martinelli afirmou que a Feira reúne 70 expositores. “Cada estande tem mais de uma experiência. Ao todo, a feira, somado à Mostra reúne 320 projetos desde os que abrangem os alunos da pré-escola até os pós-graduados. Temos ciência para todas as idades. O fundamental é despertar a curiosidade científica nas crianças. Esperamos estar atingindo este objetivo”.

DIVERSÃO E CONHECIMENTO – Para a estudante  Beatriz Trevisan, 9, participar de uma feira e expor o trabalho de sua equipe é  “muito legal, porque estamos aprendendo de uma maneira diferente”. A mesma ideia é compartilhada pela aluna Laura de 10 anos. “É muito bom aprender brincado. É legal passar aquilo aprendemos para outros estudantes”, disse.

Um dos destaques foi à área de paleontologia, onde as réplicas de um abelissauro e de um pterossauro chamaram a atenção de todos os presentes.

A abertura teve início com uma apresentação do coral Doce Flautistas da EMEB Arthur Natalino Deriggi. Após a apresentação, a secretária de Educação falou sobre o trabalho que foi realizado nas escolas municipais e que resultou nessa grande feira. “Para essa feira fizemos um trabalho diferente que ficou ainda mais interessante. Durante o ano trabalhamos o tema ciência e tecnologia em todas as escolas municipais incentivando os alunos a produzirem ciência no seu dia a dia”, declara.

Para o pró-reitor de extensão da UFSCar, “essa será uma ótima oportunidade para que todos possam conhecer as atividades de ciência e tecnologia pelas escolas, universidades e instituições de São Carlos”.

O  presidente da Frente Nacional de Prefeitos parabenizou a cidade e prefeito Barba pela realização da Mostra e da Feira. “É muito importante levarmos a ciência e a tecnologia para dentro das escolas. São Carlos é um modelo para todo os municípios do Brasil.  Estou muito orgulhoso de poder participar deste evento e levarei essa ocasião como exemplo para a minha cidade, uma vez que, São Carlos está se destacando em âmbito nacional”, diz Eduardo.

Barba destacou a importância da Feira para São Carlos. “A Feira vem ao encontro de tudo o que projetamos na Frente Nacional de Prefeitos, sendo esta uma oportunidade de reunir as experiências exitosas que temos em São Carlos relacionadas à ciência e tecnologia e principalmente mostrar para a população o que foi produzido pelas nossas crianças”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x