25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Alunos fazem educação física no Parelão

Alunos fazem educação física no Parelão

17/09/2011 12h44 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Alunos fazem educação física no Parelão

Crianças no Parrelão - Foto Assessoria de ImprensaMais de 400 alunos das Emef’s Neusa Milori Freddi e Profa. Maria Luiza Batistela Danieli estão realizando atividades de educação física no Centro de Desenvolvimento de Atividades Curriculares Esportivas “Parrelão”. As ações são realizadas em turnos e compreendem praticas esportivas e lúdicas.

Durante as atividades, todos têm aproveitado as instalações do Centro Esportivo, com destaque para a quadra de tênis instalada no local, a primeira do gênero na cidade.

O diretor do departamento de Esportes, Turismo e Lazer da prefeitura, Fernando Paganelli ressaltou a importância das atividades, assim como sua importância. Já para Andrea Samora Soares Filho, diretora do departamento de Educação e Cultura, os alunos ficam bastante animados ao praticar esportes no local, visto que a estrutura é muito boa. “Desta vez, elas puderam conhecer a quadra de tênis, que ainda não haviam conhecido e ficaram bastante empolgadas” afirmou.

Na última semana, as crianças receberam novos coletes próprios para a pratica esportiva, doados pela empresa Nakal.

PARRELÃO – O Complexo Esportivo “Parrelão”, localizado nas dependências da Emef Profa. Maria Luiza Batistela Danieli, no Bairro Popular, compreende as áreas do esporte e cultura do alunado, servindo não só esta escola como as demais do município. A infra-estrutura oferece uma gama de atividades esportivas como quadra sintética, quadra poliesportiva, pista de Skate, quadras de bocha, quadra de vôlei de areia, campo de futebol de areia, pista de bicicross, aparelhos de musculação ao ar livre, sala para depósito dos materiais esportivos com sanitários, quiosques, além de um monumento alusivo ao esporte.

O local apesar de não estar totalmente concluída, já está sendo utilizado também pelos estudantes da rede pública que integram o PAF, Programa Atleta do Futuro, além da própria população no período noturno e aos finais de semana, nos moldes dos programas Escola Aberta, do Governo Federal e Escola da Família do Governo Estadual.

Com tudo isso, Ibaté tem inovado no esporte, pois mesmo menor que muitos municípios da região, vem conquistando grandes vitorias nos jogos regionais. Na última edição inclusive, realizada em Barra Bonita, a cidade conquistou 36 medalhas, sendo 18 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x