18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > 4 Perguntas para…

4 Perguntas para…

23/06/2022 11h57 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
4 Perguntas para… Foto: Divulgação

Tatiana Carlino Pinheiro
Psicoterapeuta e Hipnológa da Clínica Bem Estar Saude Emocional

1- O que é Hipnose e porque ajuda nos problemas emocionais?
Hipnose é uma técnica onde o terapeuta guia a pessoa por meio de relaxamento, concentração e o uso da imaginação, afim de trabalhar emoções, ressignificar traumas e enfrentar melhor algumas situações difíceis da vida.
E a Hipnose é uma experiência muito natural, assim como meditar, relaxar ouvindo uma música, ou estar concentrado assistindo um filme e se envolvendo com a imaginação que o filme produz.

2- Existe algum perigo de utilizar Hipnose?
De forma alguma, ao contrário. A hipnose tem a possibilidade de você treinar o controle emocional, além do relaxamento físico, onde ajuda a acalmar o sistema nervoso, e aprender a treinar a mente para enfrentar situações de forma mais eficiente e inteligente.

3- Que tipo de problemas a hipnose pode ajudar?
A hipnose entra como uma forma alternativa de tratar problemas emocionais, como: Ansiedade, Depressão, medos e inseguranças, baixa autoestima, traumas, dependência emocional, entre diversos outros problemas emocionais.
E a hipnose tem a característica de ser um tratamento mais breve, por atuar diretamente nas raízes dos problemas, e ressignificar o quanto isso te afeta.

4- É possível aprender a fazer hipnose?
Sim, na terapia ensinamos a fazer meditação e a auto hipnose, com vários benefícios físicos e psicológicos cientificamente comprovados.
Alguns exemplos de benefícios da auto hipnose: Controle da ansiedade, melhorar o foco e concentração, melhora na qualidade do sono, melhora em doenças psicossomáticas (As doenças psicossomáticas são desordens emocionais ou psicológicas que afetam também órgãos do corpo).
Além da auto hipnose, existem cursos de hipnose que promovemos, onde todos podem participar e aprender a trabalhar com hipnose.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x