20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Coluna Amaro Junior – 05/12/2021

Coluna Amaro Junior – 05/12/2021

05/12/2021 06h04 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Coluna Amaro Junior – 05/12/2021

5 perguntas para… Dr. Rodney H. Bendassolli

1- O que te fez escolher a advocacia?

Eu costumo dizer que a advocacia me escolheu, meu primeiro curso superior foi na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), universidade em que me formei em Química. Logo após a conclusão do curso, iniciei a pós graduação(mestrado) na USP (Universidade de São Paulo), em Química Orgânica. Na mesma época do início da pós graduação, iniciei meus estudos no curso de Direito, na UNICEP, inicialmente por curiosidade, e foi quando, inesperadamente e inusitadamente, o mundo do direito me conquistou, e eu me tornei um apaixonado pelo direito e pela advocacia.

2- Qual área do direito você mais atua?

Apesar de realizar alguns trabalhos em áreas diversas, como o direito civil, minha paixão, é a área criminal, sem dúvida, a área criminal tem destaque em meus estudos diários.

3- Qual o fato da área criminal te chamar tanta atenção?

Quando uma pessoa se envolve em alguma questão criminal, seja justa ou injustamente, o seu bem maior, a liberdade, fica em jogo, por isso, é uma área tão delicada, e necessita dos maiores cuidados do advogado, pois qualquer falha, pode significar uma pena aplicada de forma injusta, e consequentemente o comprometimento da liberdade da pessoa acusada.

Por esses e outros motivos, o advogado criminal, deve estar sempre, em constante estudo, atualizando diante das novidades das lei, em especial os entendimentos dos tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo tribunal federal.

4- Todos merecem defesa Doutor?

Sim, todos, sem exceção. Quando nós aceitamos a supressão de algum direito, seja ele qual for, e de quem for, independente do crime que a pessoa é acusada, nós estamos ferindo a sociedade como um todo, e mais, ferindo a Constituição Federal e a democracia.  Qualquer cidadão está sujeito a ser acusado injustamente da prática de um crime. Portanto, defender a advocacia criminal é lutar por um estado mais justo e mais democrático.

5- O advogado criminalista defende um criminoso e, consequentemente, a prática de crimes?

Não. O advogado criminalista defende um cidadão que está sendo acusado da prática de um crime. Assim como o Ministério Público, em nome do Estado, faz a acusação, o advogado, em defesa da cidadania e da dignidade da pessoa humana, faz a defesa. Cabe à Justiça sopesar os dois lados igualitariamente e decidir se o sujeito é culpado ou inocente, de acordo com as provas que forem produzidas nos autos do processo.

 

Casamento de Emmanuele e Gabriel

Foi um casamento em família o de Emmanuele e Antonieto e Gabriel Nascimento que aconteceu no Világio Alvorada.

Dajan Dias clicou a troca de alianças, a noiva vestia Amaro Jr. e o noivo traje Dú Longhim.

 

Radar

Avatim

Na Avatim da Rua Episcopal 2.089 B, você encontra diversos produtos inspirados na biodiversidade brasileira para cuidar de sua beleza e bem-estar.

Passe na loja e confira as novidades que não param de chegar para fazer desse Natal o melhor lugar do mundo!

Mr. Kitsch

Rosário

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x