26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Coluna Amaro Junior – 09/05/2021

Coluna Amaro Junior – 09/05/2021

09/05/2021 05h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Amaro Junior – 09/05/2021

Mamães

Neste domingo, com algumas mamães que passaram pelo meu atelier, presto minha homenagem a todos as queridas noivas que tive o prazer de vestir e que receberam a graça da maternidade.

 

4 Perguntas para… André Sadi

André Sadi, natural de São Paulo (SP), em São Carlos (SP) desde 2017. Formado em Farmácia pela UNESP Araraquara (SP) (2012) e Gastronomia pela Anhembi Morumbi em São Paulo (SP) (2016). Especializado em cozinha mediterrânea e coquetelaria clássica, presta serviço de consultoria e assessoria para bares, restaurantes e comércios alimentícios mais diversos, modificando cardápios, dando treinamentos para a equipe e ajustando a gestão do negócio.

1- Como foi a sua trajetória profissional desde a formação no curso de gastronomia?

​Fiz muitos estágios em São Paulo (SP), desde restaurantes pequenos até grandes nomes como o La Casserolechefiado pelo Giovanni Renê na época e o Me Gusta Bar da Chef Renata Vanzetto. Tive experiência em eventos enormes feitos pelo Buffet Renato Aguiar de Ribeirão Preto e com a antiga Trix Gastronomia do Chef Ivan Santinho.

​Em São Carlos, comecei o meu próprio negócio, o Sadi Gastronomia, onde vendia comida árabe e mediterrânea por encomenda e dava aulas de gastronomia em domicílio. Em seguida abri o Jolly Gastro Lab, bar moderno focado em coquetelaria e gastronomia diferenciada, onde fui Chef e proprietário de julho de 2018 até outubro de 2020. Acabei optando por vender minha sociedade e hoje retomei o Sadi Gastronomia, agora focado em consultorias e assessorias e quando a pandemia acabar, dando aulas em casa novamente e fazendo eventos.

2- Como funcionam as consultorias? Que tipo de serviço você pode oferecer para o cliente?

​A consultoria pode ser trabalhada de várias formas e em várias etapas. Um estabelecimento que ainda está no rascunho de papel pode virar realidade com meu trabalho. Desde a idealização da cozinha, orçamento de equipamentos, conceito, criação de cardápio, fichas técnicas, treinamento de equipe, testes e acompanhamento na abertura do local.

​Locais já em funcionamento podem querer renovar o cardápio, inserir uma carta de drinks ou mesmo trabalhar a gestão dos custos dos ingredientes, desperdício e etc.

3- Você pensa em empreender de novo? Quais são os desafios nos dias de hoje?

​Sempre penso. Tenho muitos projetos escritos de cabo a rabo e muitas propostas de negócios surgindo a todo momento. Justamente pelos grandes desafios nos dias atuais que é preciso ter muito cuidado e escolher sabiamente que passos seguir.

​Tudo está muito mais caro hoje do que a dois anos atrás. Desde a reforma do espaço até os insumos e utensílios. É preciso calcular muito bem os custos e despesas e ter muita confiança no tipo de serviço a oferecer levando em conta a pandemia e possíveis mudanças nos costumes das pessoas.

4- Conte um pouco dos clientes atendidos em São Carlos e região.

Tive a honra e o prazer de atender negócios e pessoas muito especiais, projetos dos quais me orgulho muito. O Hold’em Sports Bar foi uma cozinha que criamos do zero, fazendo um cardápio de boteco diferenciado, funcionando apenas desde janeiro tendo um dos sanduíches criados ficado no pódio do Burguer Fest deste ano. A padaria San Marin foi um grande desafio, criar todo o cardápio do atendimento, incluindo as bebidas, tenho muito carinho por esse trabalho que continuo prestando assessoria.

Cartas de drinks e treinamentos em coquetelaria foram prestados para o Guará Ilha Bela, Katzo Pizzaria Araraquara e Per Te Cestas.

​Outros projetos estão em andamento e os resultados vocês podem conferir em breve pela cidade!

 

Radar

Avatim

A Avatim deseja a todas as mães um excelente dia! Que seja encantador como todo amor que elas sentem por todos que as cercam.

Mr. Kitsch

Imobiliária Cardinali

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x