23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Coluna Amaro Junior – 22/10/2020

Coluna Amaro Junior – 22/10/2020

22/11/2020 01h07 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Amaro Junior – 22/10/2020

ShoppingSantaÚrsula apresenta a decoração de Natal com Papai Noel virtual e interação digital

A decoração de Natal do ShoppingSantaÚrsula está cheia de cores, brilhos, encantamento e segurança. Com o tema “Merry Christmas”, foram instaladas na fachada principal cortinas com mais de 10 mil microlâmpadas, peças iluminadas com mais de 400 metros de mangueira de LED em formato de brilho, 350 cordoalhas de lâmpadas que dão o efeito pisca-pisca e 350 tubos de LED que simulam neve caindo.

No Pátio Central, lindas árvores de Natal e outros enfeites natalinos. Além da decoração de Natal, os clientes podem apreciar na decoração em exposição de um charmoso Chevrolet Ramona fabricado em 1928, do Papai Noel, repleto de presentes num ambiente especialmente montado no local.

O destaque fica por conta do Papai Noel virtual, uma experiência nova para evitar aglomeração e preservar a saúde do bom velhinho. Este ano, a interação com crianças e adultos será por meio de um totem digital, instalado no Pátio Central, até o dia 24 de dezembro.

Pelo totem é possível tirar uma foto com o Papai Noel e outros personagens, como pinguim, marinheiro, urso polar e rena. Basta selecionar os personagens e fazer o registro fotográfico. O cliente pode escanear a foto por QR Code e receber na hora por e-mail.

Também há uma decoração especial nas vitrines que ficam na área externa do shopping na fachada do empreendimento. São 16 janelas com iluminação exclusiva, com madeiras modeladas manualmente com uso de três linhas reproduzindo imagens tridimensionais, de cenários natalinos.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações no site www.shoppingsantaursula.com.br ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Fotos: Tábata Barbosa

 

10 perguntas para…

Desde 2014, por iniciativa da ONU, no dia 19 de novembro é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Dia em que, mundialmente, devemos parar para lembrar o quanto esse movimento feminino vem mudando nossa sociedade. E em um ano como 2020, este dia nos pede duas palavras: reflexão e consciência.

Para falar sobre este assunto eu convidei Alessandra Paulillo, que faz um trabalho admirado e premiado a frente da Mr Kitsch e do BNI.

1- Como você vê o papel da mulher no empreendedorismo hoje?

Existem grandes desafios para as mulheres nesse papel de empreender em uma sociedade ainda machista, onde tantas mulheres sofrem violência de gênero. Precisamos refletir se estamos fazendo nossa parte, todos os dias, para mudar nossa realidade e de tantas outras mulheres. Precisamos refletir sobre que mundo queremos deixar para as novas gerações.
Precisamos desenvolver a consciência da nossa real história, sem fantasia nem ressentimento. Consciência das nossas reais dificuldades, sem vitimismo nem olhos fechados. Consciência das nossas responsabilidades, sem carregar o que não é nosso, nem despejar no outro aquilo que cabe somente a nós.
Ser mulher e empreender no Brasil, a olhos nus, são coisas quase que opostas quando vemos realidades como maior escolaridade e menor remuneração. Mas isso não deve nos abalar, pois acredito que quando uma mulher se move, a sociedade se move junto.

2- Como surgiu a ideia de ser empreendedor?

Desde criança sempre gostei de brincar de vender, de ter a minha lojinha, de organizar meu escritório de mentirinha. Depois de formada decidi realmente seguir essa vocação e comecei a estudar as franquias de moda masculina. Conheci a Mr Kitsch, me apaixonei e decidi entrar no varejo.

3- Você poderia falar um pouco sobre sua formação?

Sou engenheira de Produção pela UFSCar, o que me ajudou muito a criar processos, organizar a empresa e toda a parte de gestão de estoque. Mas após abrir a loja senti a necessidade de um conhecimento mais específico e fiz um MBA da FGV em Gestão de Varejo.

4- Quais as suas características pessoais mais importantes para o seu sucesso?

Sou uma pessoa muito correta, comprometida, determinada, organizada e sensata. Tenho como proposito ser melhor a cada dia e tomar minhas decisões sempre pautadas nos meus valores. Me considero uma pessoa dinâmica e sempre em busca de novidades para fazer e aprender.

5- No que você se dedica em aprender hoje?

Me interesso por assuntos como liderança, networking, desenvolvimento pessoal e profissional. Leio livros e tenho feito muitos cursos online sobre estes assuntos.

6- Como você se descreve como líder?

Um líder de sucesso precisa ser o exemplo. Exemplo de pontualidade, exemplo de determinação, exemplo em entusiasmo, exemplo em fazer o que é certo etc.. Não sou uma líder que simplesmente manda fazer, mas sim mostro como fazer e explico o porquê deve ser feito. Para mim não “é liderar os outros”, mas “liderar com os outros”.

7- Como você lida com os desafios e problemas do dia a dia?

Não costumo arrumar desculpas, tentar justificar ou arrumar culpados. Meu foco está sempre na solução, em como resolver da melhor forma. Se focamos no problema, viramos especialistas em problemas. Devemos investir o nosso tempo nos tornando especialistas em soluções.

8- Como lida com o fracasso?

O fracasso, as falhas, os erros fazem parte do aprendizado e nos permite a possibilidade de melhorias. Se não deu certo daquele jeito, tenho certeza de que aprendi e posso melhorar nos próximos projetos. Agora se não aprendi nada com o meu erro, aí considero um fracasso mesmo.

9- Quantas horas você trabalha por dia? Como conciliar ser mãe, esposa, administrar sua empresa e ainda dar conta de ser líder de mais de 300 empresários no BNI?

“Trabalhe com aquilo que gosta e não irá trabalhar nunca”. Amo o que faço. Trabalho em média 10 horas por dia e tenho um método pessoal onde faço a gestão da minha agenda, definindo as tarefas por grau de importância e prazo de entrega. Fala-se muito em gestão de tempo…. a verdade é que não conseguimos gerenciar o tempo, ele simplesmente continua a passar. Amanhã é sempre menos um dia. Então precisamos definir as nossas prioridades e dedicar tempo a aquilo que realmente nos trará aquilo que buscamos.

10- O que diria a alguém que está pensando em iniciar um negócio?

Você deve fazer todas as avaliações do mercado, mas acima de tudo, analisar se você realmente está disposto a se dedicar muito a este novo negócio. Empreender, principalmente nos primeiros anos de empresa, é muitas vezes renunciar à sua vida pessoal, dos finais de semana e trabalhar mais ainda durante a semana. Se topar este desafio, busque conhecimento continuamente, converse e conviva com outros empresários, seja honesto e leal aos seus clientes, fornecedores e colaboradores, pois o resultado do nosso esforço logo chega. Não comemos a fruta no dia em que plantamos a semente, não é? E como diria Dr Ivan Misner “O segredo para o sucesso sem trabalho duro, ainda é segredo”.

 

Radar

Mr. Kitsch

Avatim

Comemorações de fim de ano chegando e nós da Avatim estamos preparados para que todos possam se fazer presentes! Visite a loja e confira as novidades para as ocasiões que se aproximam. Rua Episcopal, 2089B.

Valisere

Carmen Steffens

MaxGym

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x