29 de Novembro de 2021

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Farmácia Rosário celebra o Dia Nacional de Combate à Dengue

Farmácia Rosário celebra o Dia Nacional de Combate à Dengue

19/11/2021 11h08 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Farmácia Rosário celebra o Dia Nacional de Combate à Dengue

Desde 1981 o Brasil luta para erradicar o mosquito transmissor do vírus da dengue. A doença já é considera uma ameaça a saúde global.

Nos últimos anos os Brasileiros têm se unido para derrotar esse vilão e prevenir os sintomas mais graves da doença.

Os métodos para erradica-lo são simples e todos podemos contribuir. O Aedes aegypti se prolifera ao depositar seus ovos em locais com água parada, como pneus, garrafas, vasos de plantas, bebedouros e caixas d’água. Diferente do que se acredita, o Aedes não se reproduz apenas em água limpa, já que se adaptou ao ambiente urbano, à poluição da água e a recipientes artificiais. Por isso, o recomendado é não deixar água parada em nenhum local e contribuir com a conscientização coletiva de inspeção de focos de proliferação em casas e quintais, locais públicos e terrenos baldios.

Assim como outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Chikungunya e o Zika vírus, a Dengue não possui vacina e nenhum medicamento ou tratamento específico. Geralmente, quando se iniciam os sintomas da dengue entre o primeiro e o quinto dia você pode fazer o teste Hilab disponível na Farmacia Rosário. O teste Hilab consiste na coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo e avalia a contaminação pelo vírus para detecção do antígeno.

E para apoiar o dia Nacional do Combate a dengue que é dia 21 de novembro, os testes estão de R$ 44,00 por R$ 25,99. Entre em contato pelo WhatsApp e agende seu exame hoje mesmo 16 99223-3153.

Vamos juntos acabar com a dengue!

Farmácia Rosário, a gente sabe cuidar de você!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x