19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Farmácia Rosário vê aumento na procura dos Serviços Farmacêuticos em suas lojas

Farmácia Rosário vê aumento na procura dos Serviços Farmacêuticos em suas lojas

25/04/2022 11h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Farmácia Rosário vê aumento na procura dos Serviços Farmacêuticos em suas lojas Foto: Reprodução

Em 2020 a rede de Farmácias Rosário reformulou seu espaço de saúde chamado de “Viva Rosário” com um propósito: Contribuir para que a população cuide melhor da saúde seguindo o tratamento recomendado pelo médico. “O que poucos sabem é que a taxa de abandono do tratamento em nosso país é considerada alta” explica a Coordenadora Farmacêutica da rede Gabriela Maçarelli, “e pensando em como contribuir neste contexto reformulamos os serviços farmacêuticos para oferecer Programas de Saúde e Testes Rápidos de Diagnósticos” justifica a coordenadora.

Segundo a coordenadora da rede, através dos Programas de Saúde, clientes com Diabetes, Hipertensão, Colesterol, realizando tratamento de perda de peso ou até mesmo os que procuram parar de fumar passam a receber orientação e monitoramento (em alguns casos), com a aplicação dos testes rápidos de diagnóstico que indicam se o cliente está dentro dos parâmetros adequados para o tratamento que está realizando, “temos programas de saúde que o cliente é acompanhado por 6 meses e ao final ele é incentivado a retornar ao médico para uma avaliação de evolução do seu quadro”, justifica Gabriela, ela ainda complementa “para cada Programa de Saúde foi desenvolvido um rígido protocolo de atendimento para garantir que este ciclo do tratamento seja cumprido com excelência”.

Os testes rápidos de diagnóstico (atualmente 18 tipos de testes rápidos de diagnóstico), além de complementar os programas de saúde, servem para o atendimento complementar ao balcão de atendimento para clientes que necessitam um diagnóstico imediato ou até mesmo para campanhas de saúde, explica Gabriela, “em Nov/21 na campanha Novembro Azul, nós tivemos um aumento de 100% na procura e realização dos testes de PSA, exame específico para prevenção do câncer de próstata”, ou seja a Farmácia aos poucos vem se tornando em um polo de saúde. Os 18 tipos de testes existentes são: Glicemia, Hemoglobina Glicada, Perfil Lipídico, Vitamina D, TSH, PSA, Sífilis, Zika, Chikungunya, Dengue, Hepatite B, Beta HCG, Função Renal, Dímero D, Proteína S, Troponina, Influenza e Covid. Para realização dos testes de diagnóstico a rede contratou a empresa HILAB (especializada em testes rápidos) e para qualquer um dos 18 testes acima o resultado vem com laudo do laboratório em até 20 minutos. “Estamos buscando cada vez mais formas de contribuir com a saúde dos nossos clientes”, finaliza a coordenadora da Rede.

Para os interessados em realizar um dos serviços disponíveis o telefone de contato é (16) 99223-3153 o agendamento pode ser feito das 7 às 21h de segunda a segunda.

Sobre a Farmácia Rosário

A Farmácia Rosário tem uma história de 90 anos na cidade de São Carlos. Atualmente, possui 30 lojas no munícipio, oferece serviços de manipulação e farmacêuticos, convênios para empresas e muito mais. Está presente fisicamente também nas cidades de Ibaté, Brotas, Itirapina e São José do Rio Preto e virtualmente https://www.farmaciarosario.com.br com entrega em até 48 horas para todo o Brasil.

De maneira inovadora a Farmácia Rosário disponibiliza para seus clientes da cidade de São Carlos diversos Serviços Farmacêuticos.

Procure uma loja Rosário e se informe sobre todas as novidades que a rede tem para seus clientes!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x