19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Ibaté sedia última etapa classificatória da final do Campeonato Paulista de Karatê 2022

Ibaté sedia última etapa classificatória da final do Campeonato Paulista de Karatê 2022

Mais de 700 atletas de todo Estado de SP participaram do evento esportivo, nas mais diversas modalidades

02/05/2022 21h21 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Ibaté sedia última etapa classificatória da final do Campeonato Paulista de Karatê 2022

Ibaté recebeu no sábado, dia 30 de abril, a última fase classificatória para a final do Campeonato Paulista de Karatê 2022, um dos maiores eventos do esporte no Estado de São Paulo.

A competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Donato Rossito”,pela Federação Paulista de Karatê (FPK), com total apoio da Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mais de 700 atletas participaram do evento esportivo, nas mais diversas modalidades, com a presença de aproximadamente 60 municípios paulistas, entre eles, Tietê, Salto, Araçatuba, São Carlos, Itupeva, Boa Esperança do Sul, Trabiju, Avaré, Santos, Barretos, Taquaritinga, capital, entre outros.

Presente no evento, o presidente da Federação Paulista de Karatê, José Carlos Gomes de Oliveira (Zeca), elogiou e agradeceu a estrutura oferecida pela cidade. “Fomos muito bem recepcionados e recebemos uma estrutura brilhante para a realização dessa fase classificatória do nosso Campeonato Paulista de Karatê 2022. Só temos que agradecer e parabenizar a Prefeitura Municipal, através de seu prefeito Zé Parella e do responsável pela Secretaria de Esportes, Raul Seixas”, afirmou.

A equipe de Ibaté foi formada por 15 atletas, os quais conquistaram 11 medalhas no total. “Os karatecasLucas Machado, Rayne Matias e Fernando Acefe, conquistaram uma medalha de bronze cada; Já Weni Gabriel ganhou medalha de prata; Leonardo Kauãconquistou mais duas medalhas de prata nas categorias Sub-21 e Sênior; Geovana Freitas foi medalha de ouro; Josué Levi e Kauã Menezes duas de ouro cada nas categorias Sub-21 e Sênior”, destacou o respeitado professor Elcio Manoel, técnico dos atletas ibateenses.

Durante todo o evento, o Ginásio apresentou um grande movimento de atletas, técnicos, familiares e da própria população ibateense. “Cerca de duas mil pessoas visitaram nosso ginásio durante a competição”, afirmou o chefe de Divisão de Esportes de Ibaté, Raul Seixas II Betune Pereira.

Além da grandiosa competição, o evento foi um dia bastante especial na vida dos karatecasibateenses. “A prática esportiva serve como instrumento de integração entre pessoas e comunidades, incentivo à participação, combate às desigualdades sociais e raciais. O esporte tem um poder transformador e faz toda a diferença na vida dos nossos alunos, desde os mais jovens aos adultos. E para eles que praticam o Karatê, receber um evento dessa envergadura é motivo de muito orgulho”,relatou Raul.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, fez questão de prestigiar e torcer pelos atletas ibateenses. “A Prefeitura incentiva a prática esportiva nas mais variadas modalidades e ver a alegria dos atletas ibateenses brilhando em casa, com a presença de seus pais e familiares, é motivos de muita alegria. Vim trazer meu apoio e minha torcida e graças ao esforço deles, Ibaté conquistou excelentes resultados e terá karatecas nos representando na final do Paulista”, relatou.

O professor Elcio ressalta que as aulas de Karatê acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17 horas, e aos sábados, a partir das 8 horas, na Academia Municipal Jardim América. “Quem quiser participar e praticar esse esporte é só comparecer”, convidou.

O vereador Horácio do Carmo Sanchez também fez questão de apoiar e prestigiar os atletas da cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x