24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Mamães na quarentena

Mamães na quarentena

10/05/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Mamães na quarentena

Em época de isolamento social, as mamães estão aprendendo a lidar com seus filhos de uma maneira nova a cada dia, cheia de aprendizado, limitações e lições de vida. Larissa Aparecida Biason Lopes, Patzy Dorici Santos, Marina Dibo, Isis Guelfi de Brito Franchim e Andrea Boldrin Soares Di Bernardo e Flávia Cury Rezende falam do seu dia a dia em nossa séria de pequenas entrevistas semanais para nossa coluna no Jornal Primeira Página.
Flávia Cury Rezende
Há 5 anos o dia das mães é especial para mim! A maternidade chegou para completar minha vida. Me sinto feliz, com motivos de sobra para sorrir mas exige um esforço e dedicação intensa. Uma cobrança diária pela busca da perfeição mesmo sabendo que a maternidade é perfeitamente imperfeita. Nessa quarentena o dia das mães vai ser diferente. Só a nossa familia! Estarei longe da minha mãe, porém com mais tempo pra ressignificar tudo que estamos vivendo e curtir os momentos com os meus meninos. Feliz dia das mães a todas as mamães que conhecem a dor e a delícia de ter esse papel na sociedade!
Andrea Boldrin Soares Di Bernardo
Nesse período de isolamento social a família foi meu conforto, minha paz, minha felicidade. A quebra na rotina nos fez resgatar brincadeiras antigas, o prazer de ficar em casa, e reforçou ainda mais o valor da Família nas nossas vidas. Confesso muitas vezes não ser fácil equilibrar as rotinas e necessidades de uma menina de 5 anos e de um rapazinho de 7 meses, mas como é delicioso poder estar presente em todos os pequenos momentos e conquistas diárias! Por aqui, a quarentena significou Amor!
Larissa Aparecida Biason Lopes
Nessa quarentena estamos aproveitando cada minuto ao lado da nossa pequena, valorizando as pequenas coisas, brincando muito e a estimulando bastante!
Patsy Dorici Santos
Por aqui tudo ficou mais colorido nessa quarentena. Abraços, o olhar atento, os ensinamentos, brincadeiras que há tempos não fazíamos foram mais evidenciados e hoje posso dizer que só temos motivos para agradecer e celebrar cada detalhe juntos e com as pessoas que amamos. A quarentena potencializou, transbordando o que já tínhamos, o amor incondicional!
Marina Dibo 
A maternidade é desafiadora e imensamente gratificante. Nunca imaginei sentir o amor que tenho pela Valentina, desconheço sentimento maior e mais intenso.
Quando a minha filha nasceu parei de trabalhar para somente cuidar dela. Essa pausa durou até cerca de dois meses atrás, quando retomei minha vida profissional.
Porém, por conta da quarentena estou de home office e nossa rotina está muito próxima ao que tínhamos antes. Esse tempo todo que me dediquei exclusivamente a ela, resultou em uma rotina tranquila ao longo desses dois anos e meio, além dela ser uma criança serena, amorosa e muito fácil de conviver.
É muito bom estarmos juntas. Nossa ligação é forte e saudável, mas espero que esse momento passe logo e a vida siga seu curso.
Isis Guelfi de Brito Franchin
Durante essa quarentena, aproveitei cada minuto com a minha família, pude ver o desenvolvimento dos meus filhos, demos mais valor aos momentos em que estamos juntos!
As dificuldades também apareceram entreter duas crianças pequenas é difícil! 
Com toda essa mudança de rotina aprendemos a valorizar o que realmente importa: Nossa Família!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x