19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Modo de vida por Cainã Nicolletti

Modo de vida por Cainã Nicolletti

17/04/2020 05h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Modo de vida por Cainã Nicolletti

Em tempos de quarentena e isolamento social, a ordem é manter-se saudável! Para isso, uma rotina de treino é de suma importância! Devemos antes de mais nada, se preocupar com a nossa imunidade e psicologico, não causando estresses desnecessário ao nosso corpo!
As recomendações sobre atividade física trazem que em média 150 minutos de treinos aeróbios em casa (andar, correr, subir escada, etc.) e 2 sessões de treino de força por semana são o suficiente para manter o corpo ativo, a imunidade ótima e consequente a mente sã! Para isso, é necessário o acompanhamento de um profissional!
Nesse contexto, muitos profissionais da aérea da saúde, em especial Personal Trainers, tem utilizado e recomendado o trabalho on-line para substituir temporariamente a academia! Utilizando a assessoria (montagem e mentoria em planilhas de treino); com aulas individuais e em pequenos grupos ao vivo por vídeo chamada; material de apoio como eBooks de treinos e exercícios; LIVE com treinos genéricos e aulas sobre atividade física para fazer em casa; e até conteúdos que tentam diminuir o efeito negativo do isolamento social, como por exemplo, produção de desafios e treinos que podem ser feitos com familiares próximos ou em grupos de amigos através de diferentes tipos de aplicativos!
Esse tipo de acontecimento pode gerar mudanças significativas na rotina das pessoas! Optar por treinar em casa, ficar perto da família e otimizar o tempo são fatores que devem ser levados em conta a partir de agora!
Em resumo, hoje mais do que nunca temos que nos cuidar! Esse processo vai muito além de resultado estéticos como emagrecimento e hipertrofia! Atividade física, boa alimentação e mente saudável são importantes para que possamos passar por esse momento delicado e posteriormente darmos continuidade as nossas vidas!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x