Amaro Junior

Modo de vida por Cainã Nicolletti


Em tempos de quarentena e isolamento social, a ordem é manter-se saudável! Para isso, uma rotina de treino é de suma importância! Devemos antes de mais nada, se preocupar com a nossa imunidade e psicologico, não causando estresses desnecessário ao nosso corpo!
As recomendações sobre atividade física trazem que em média 150 minutos de treinos aeróbios em casa (andar, correr, subir escada, etc.) e 2 sessões de treino de força por semana são o suficiente para manter o corpo ativo, a imunidade ótima e consequente a mente sã! Para isso, é necessário o acompanhamento de um profissional!
Nesse contexto, muitos profissionais da aérea da saúde, em especial Personal Trainers, tem utilizado e recomendado o trabalho on-line para substituir temporariamente a academia! Utilizando a assessoria (montagem e mentoria em planilhas de treino); com aulas individuais e em pequenos grupos ao vivo por vídeo chamada; material de apoio como eBooks de treinos e exercícios; LIVE com treinos genéricos e aulas sobre atividade física para fazer em casa; e até conteúdos que tentam diminuir o efeito negativo do isolamento social, como por exemplo, produção de desafios e treinos que podem ser feitos com familiares próximos ou em grupos de amigos através de diferentes tipos de aplicativos!
Esse tipo de acontecimento pode gerar mudanças significativas na rotina das pessoas! Optar por treinar em casa, ficar perto da família e otimizar o tempo são fatores que devem ser levados em conta a partir de agora!
Em resumo, hoje mais do que nunca temos que nos cuidar! Esse processo vai muito além de resultado estéticos como emagrecimento e hipertrofia! Atividade física, boa alimentação e mente saudável são importantes para que possamos passar por esse momento delicado e posteriormente darmos continuidade as nossas vidas!

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com