27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Papercraft com animais do RibeirãoShopping

Papercraft com animais do RibeirãoShopping

05/01/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Papercraft com animais do RibeirãoShopping Fotos: Divulgação

Uma exposição mundial de papercraft chega pela primeira vez a Ribeirão Preto e promete trazer muita diversão e conhecimento para toda a família nessas férias. Com 40 esculturas de animais em tamanho real feitas apenas com papel – a maioria reciclado -, tesoura e cola, a mostra Animal Paper pode ser apreciada, gratuitamente, no RibeirãoShopping, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha.
Entre os animais tridimensionais estão lagarto-do-nilo, leão, dragão de komodo, tartaruga marinha, lebre, jacaré, pinguim, gaivota, flamingo, coruja, avestruz, pavão, sucuri, gorila, macaco, lêmure, rinoceronte, girafa, elefante, tigre, onça etc. Os visitantes ainda poderão conhecer mais de cada animal por meio de placas informativas com o tamanho, locais onde vivem, do que se alimentam e curiosidades. A exposição ainda conta com decoração especial produzida com material reciclável, além de sons e luzes.
A mostra Animal Paper é uma realização da King Eventos, que levou mais de um ano para a montagem das peças. Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir do papel, semelhante ao origami. Contudo, a construção é feita com vários pedaços de papel cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola.
Oficinas de papercraft
Além da exposição, interessados de qualquer idade podem participar de oficinas de montagem de bichinhos para aprender a arte do papercraft. As aulas serão gratuitas e vão acontecer às quintas e sextas-feiras, às 16h e às 19h, e aos sábados e domingos, às 15h e às 18h. Inscrições devem ser feitas no local. O objetivo é fazer com que a criança ou adulto deixe de lado o computador e o celular para desenvolver uma habilidade manual, criativa e muito divertida.
Mais informações sobre as oficinas e a exposição Animal Paper podem ser obtidas pelo site ribeiraoshopping.com.br.
Serviço
Exposição Animal Paper
Acesso livre e gratuito
Local: RibeirãoShopping – Praça de eventos A – Setor Terra Vermelha
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Oficinas de papercraft
Quando: às quintas e sextas, às 16h e às 19h / sábados e domingos, às 15h e às 18h
Inscrições gratuitas no local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x