19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > ‘Prefeitura nos Bairros’ é lançado nas regiões do Cecap/Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Parque das Laranjeiras

‘Prefeitura nos Bairros’ é lançado nas regiões do Cecap/Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Parque das Laranjeiras

Atendimentos das secretarias estarão no Cras do Cecap até sexta-feira (29) e na UBS do Cruzeiro do Sul na próxima semana

28/04/2022 08h10 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
‘Prefeitura nos Bairros’ é lançado nas regiões do Cecap/Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Parque das Laranjeiras

A terceira fase da edição de 2022 do programa ‘Prefeitura nos Bairros’ foi lançada na terça-feira (26) e irá abranger as regiões do Cecap/Iguatemi, do Cruzeiro do Sul e do Parque das Laranjeiras, levando intensificação das ações de zeladoria e atendimentos das secretarias municipais até o dia 6 de maio.

O evento de lançamento foi realizado no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) “Beatriz Rama Porsani”, no Cecap, onde também as secretarias municipais estarão atendendo até sexta-feira (29), das 8h30 às 13h. O Cras fica na Rua Dr. Amauri Pinto de Castro, nº 957.

Na próxima semana, entre terça (3) e sexta-feira (6), também das 8h30 às 13h, os atendimentos serão na unidade de saúde do Cruzeiro do Sul, a USF “Farmacêutico Cristovão Colombo”, situada na Avenida Celso Pereira Barbosa, nº 654.

Em sua fala no evento, o prefeito Edinho recordou os desafios do combate à pandemia, pediu apoio da população no combate à dengue e falou sobre a intensificação da zeladoria em Araraquara e a retomada do “Prefeitura nos Bairros”. “Onde tiver problema, venha aqui e traga para a gente. Tem um pessoal preparado e capacitado para ouvir as reclamações de vocês. E nós estamos com as equipes pelos bairros para resolver os problemas”, declarou o prefeito.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT), ressaltou que a população deve ser aliada do poder público na manutenção da limpeza na cidade. “Por mais que a Prefeitura se faça presente, nós precisamos da parceria de Araraquara, por meio da consciência e da fiscalização. O povo precisa ser aliado da Prefeitura. Hoje estamos dando mais um passo em direção à cidade que nós queremos”, afirmou Thainara.

Em nome da população residente nas regiões do Cecap e do Iguatemi, utilizaram a palavra no evento os moradores Tércio Rocha e Pedro Gomes Coelho. “Agradeço ao prefeito Edinho por ter esse trabalho de estar perto da comunidade. Se a Prefeitura está perto de nós vendo nossos problemas, a gente fica muito feliz”, disse Tércio. “Agradeço a toda a equipe da Prefeitura. Represento o Residencial dos Oitis e nós sempre lutamos pela zeladoria do bairro e para que ele volte a ser do jeito que foi entregue”, complementou Pedro.

Ainda estiveram presentes no evento a vereadora Filipa Brunelli (PT), o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) e diversos secretários, coordenadores e gestores municipais, além da população da região.

PROGRAMA

O “Prefeitura nos Bairros” é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Implantado por Edinho em 2001, no seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, entre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros. Nas duas primeiras fases do programa deste ano, 474 atendimentos foram realizados pelas secretarias da Prefeitura.

O “Prefeitura nos Bairros” iniciou em 2022 pelas regiões do Parque São Paulo e do Jardim Universal (fase 1) e do Yolanda Ópice e do Vale do Sol (fase 2). Depois da fase 3 (em andamento), está prevista a chegada do programa às regiões do Melhado e do Jardim Paraíso, entre 16 e 27 de maio, pela fase 4.

FASE 3 DO ‘PREFEITURA NOS BAIRROS’

ZELADORIA E SERVIÇOS:

Regiões do Cecap/Iguatemi, do Cruzeiro do Sul e do Parque das Laranjeiras – até 6 de maio

ATENDIMENTOS SOCIAIS (SECRETARIAS):

– Cecap/Iguatemi (CRAS “Beatriz Rama Porsani”) – até 29 de abril (de terça a sexta), das 8h30 às 13h

Endereço: Rua Dr. Amauri Pinto de Castro, nº 957, Cecap

– Cruzeiro do Sul (USF “Farmacêutico Cristovão Colombo”) – 3 a 6 de maio, das 8h30 às 13h

Endereço: Avenida Celso Pereira Barbosa, nº 654, Cruzeiro do Sul

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x