24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Uma pergunta para…

Uma pergunta para…

18/07/2020 07h46 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Uma pergunta para…

Em tempos de distanciamento social, os fotógrafos João Moura, Maria Paula Barreto e Fabio Mauricio da Lapela Fotoarte falam para nossa coluna em nossas pequenas entrevistas.

“O QUE A QUARENTENA VAI MUDAR NO OLHAR DE UM FOTÓGRAFO?”

João Moura
No novo normal também teremos que ter um novo olhar, que consiga transmitir as mesmas emoções que tínhamos em eventos com muitas pessoas, mas agora em eventos mais reservados. O fotógrafo do novo normal vai precisar mais do que nunca saber capturar a essência do momento.

Maria Paula
Eu penso que a quarentena descondicionou meu olhar. Me forçou literalmente parar e buscar caminhos interiores para enfrentar e entender o que estava acontecendo. Consequentemente visitei lugares como a empatia, solidariedade, medo, insegurança, que aguçaram novos prismas a serem desbravados… e meu olhar foi acompanhando tudo isso , aprendendo , e se surpreendendo com o que estava vivendo, ainda mais que também fui vítima do Civid – 19.

Fabio Mauricio
Somos constantemente expostos a viver momentos únicos, e isso me fez muita falta nesse período.
Nessa quarentena pude sentir ainda mais o quanto amo meu trabalho. O quanto sinto falta de fotografar o amor das pessoas, os sorrisos e as alegrias.
Tivemos que nos reinventar, ter muita paciência e acredito que a falta de clicar tudo isso me fez valorizar ainda mais os detalhes. Quando isso passar sentirei ainda mais vontade de clicar o amor e a conexão das pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x