26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Basquete feminino quer o ouro outra vez

Basquete feminino quer o ouro outra vez

20/10/2011 23h02 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Basquete feminino quer o ouro outra vez

sem-imagemApós a conquista do Sul-americano de basquete e a consequente conquista da vaga olímpica para Londres 2012, a seleção feminina de basquete inicia sua caminhada nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi estreia nesta sexta-feira, 21, às 10h30 (13h30 no Brasil), contra o Canadá na Unidade Desportiva CODE Alcalde. O grupo B ainda conta com Jamaica e Colômbia. No grupo A, estão Estados Unidos, Argentina, México e Porto Rico.

Há cinco dias comandando o treinamento das atletas brasileiras em Guadalajara, Vecchi garantiu que o objetivo do grupo é conquistar uma medalha nestes Jogos Pan-americanos. “A meta é brigar pela medalha de ouro mesclando atletas novas e experientes. O Pan vai ser uma competição muito disputada, com a presença de equipes fortes.” Por isso, é importante é entrar em quadra com o mesmo espírito que estávamos no Pré-Olímpico, quando conquistamos a vaga para Londres 2012″, disse o técnico.

Já faz 20 anos desde aquela histórica final em Havana, quando a seleção brasileira comanda por Magic Paula e Hortência derrotou as cubanas sob os aplausos e a reverência do presidente cubano Fidel Castro. Foi nos Jogos Pan-americanos de 1991 a última medalha de ouro da seleção brasileira feminina de basquete, que também ficou no lugar mais alto do pódio em Winnipeg (1967) e Cali (1971). Além disso, as meninas do basquete foram prata quatro vezes e bronze outras três.

O técnico Enio Vecchi terá à disposição 12 atletas. O grupo, que tem média de 23,7 anos de idade e 1,82m de altura, e conta com as presenças de Iziane e Érika. A ala Iziane não foi ao Pré-Olímpico porque sua equipe, o Atlanta Dream, estava disputando as finais da WNBA. Já a pivô Érika, que defende o mesmo time na liga norte-americana de basquete, preferiu se juntar à seleção na competição na Colômbia.

A baixa de última hora ficou por conta da pivô Nádia Colhado, que sentiu dores na perna esquerda e não embarcou para Guadalajara. Para o seu lugar foi convocada Carina Felippus, da mesma posição, que defende o Americana. (cob.org.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x