25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Boxe sonha alto em Guadalajara

Boxe sonha alto em Guadalajara

20/10/2011 23h04 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Boxe sonha alto em Guadalajara

sem-imagemCapitaneado pelos campeões mundiais Everton Lopes e Roseli Feitosa, o boxe brasileiro sobe ao ringue dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 nesta sexta-feira, 21, com motivos de sobra para sonhar alto. Embalada pelos recentes bons desempenhos dos lutadores em competições internacionais, a equipe quer superar o resultado obtido no Rio 2007 e levar o país ao pódio em mais categorias – foram oito no Rio de Janeiro.

Em Guadalajara, o Brasil terá nove atletas em busca de medalhas. Além de Roseli, campeã mundial em 2010 e uma das mais fortes candidatas ao pódio da categoria médio (até 75 kg), o país conta com a peso leve Adriana Araújo (até 60 kg) na competição feminina. No masculino, Everton Lopes carrega o status de favorito na categoria meio-médio ligeiro (até 64 kg) depois de se tornar o primeiro brasileiro campeão de boxe olímpico, mas está longe de ser a única esperança da equipe.

Entre os médios (até 75 kg), David Lourenço, medalha de ouro na Olimpíada da Juventude 2010, é outra grande aposta da delegação, que conta ainda com Julião Neto (mosca – até 52 kg), Robenilson de Jesus (galo – até 56kg), Robson Conceição (leve – até 60kg), Myke Carvalho (meio-médio – até 69kg) e Yamaguchi Falcão (meio-pesado – até 81kg).

“O pessoal está muito bem preparado e vai com tudo em busca de medalhas”, garantiu o chefe de equipe, Carlos Renato Sórbile. “Temos boas chances em todas as categorias e o nosso objetivo é ir muito além do resultado obtido no Rio 2007, quando o Brasil não conquistou tudo o que se imaginava. Vamos deixar isso para trás e escrever uma nova história aqui”, afirmou.

No Rio 2007, o Brasil conquistou uma medalha de ouro, uma de prata com Everton Lopes e seis de bronze. Agora, o campeão mundial tenta se manter afastado da badalação em torno de seu desempenho desde a conquista mais importante de sua carreira, em outubro, no Azerbaijão. “Everton está muito tranquilo, muito focado na competição e nós estamos procurando tirar toda a pressão de cima dele”, disse Sórbile. “É claro que o foco está todo nele e nos outros campeões mundiais, mas todos deixaram isso de lado e se dispuseram a colocar a cabeça 100% aqui para conseguir uma medalha e confirmar a eficiência do trabalho que está sendo feito”.

As disputas de boxe têm início nesta sexta-feira, dia 21, e se estendem até o próximo sábado, dia 29, com uma pausa para descanso no dia 27. A distribuição de medalhas começa na sexta-feira, dia 28. (cob.org.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x