24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil dá mais uma aula no Sul-Americano

Brasil dá mais uma aula no Sul-Americano

21/09/2011 11h18 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil dá mais uma aula no Sul-Americano

Jogadores da seleção brasileira comemoram segunda vitória no Sul-AmericanoO Brasil mudou praticamente toda a formação, mas conseguiu o mesmo resultado da estreia no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei: uma vitória por 3 sets a 0. Depois de derrotar o Uruguai na primeira partida, a seleção brasileira bateu o Chile, nesta terça-feira, 20, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/10, em 1h07 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Nesta quarta-feira, 21, a equipe verde e amarela enfrentará o Paraguai às 22h30 (de Brasília). A rodada terá início com o jogo entre Venezuela e Chile, às 17h30, e ainda terá o confronto entre Argentina e Uruguai, às 20h.

Na partida desta terça-feira, o técnico Bernardinho escalou o levantador Marlon, o oposto Wallace, o central Sidão, os ponteiros Murilo e Dante, mantendo apenas o central Lucas em relação ao jogo de ontem – além do líbero Serginho.

“O Bernardo está usando todo mundo e isso é importante na caminhada até a Copa do Mundo. A ideia é que todos estejam com ritmo de jogo até lá”, disse Lucas, se referindo ao campeonato que será disputado de 20 de novembro a quatro de dezembro, no Japão, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

Maior pontuador do jogo, com 13 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e três de saque), o ponteiro Murilo ressaltou a importância do saque na partida. “Tivemos problemas com a recepção nos dois primeiros sets e o nosso saque não estava funcionando. Já na terceira parcial tivemos algumas boas sequências neste fundamento e melhoramos o nosso nível”.

O técnico Bernardinho também analisou o confronto. “Na primeira partida jogamos melhor. Nos dois primeiros sets cometemos muitos erros e estávamos desconcentrados. O Chile também teve bons momentos ao longo do jogo e tem méritos. No último set nosso saque funcionou e nos apresentamos melhor”, comentou Bernardinho.

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x