19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Acessa SP garante qualidade no atendimento

Acessa SP garante qualidade no atendimento

29/11/2012 20h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Acessa SP garante qualidade no atendimento

O Acessa São Paulo realizou 31 capacitações presenciais ao longo de 2012. Os encontros reuniram, aproximadamente, mil monitores que atuam em todo o Estado de São Paulo.

Em 2001, o Acessa SP deu início ao processo de capacitação continuada, com o objetivo de garantir o bom atendimento aos cidadãos que fazem uso do programa, além de reforçar a Rede de Projetos incentivando a troca de experiência entre os monitores.

Optar por esse formato de treinamento é essencial para manter a excelência do programa, segundo o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia: “Investir nessas capacitações significa oferecer qualidade à população. É a garantia de que os cidadãos serão atendidos da forma como merecem, com respeito e atenção”, disse.

 

Capacitações

Os treinamentos ocorrem de duas formas: presencialmente ou à distância.

Os encontros presenciais, realizados no Parque da Juventude, em São Paulo, são destinados aos novos monitores. Em 2012, cerca de 370 participaram.

Podem ser também realizados nas Regionais (52 participações). Marília, Fernandópolis, Pindamonhangaba e Franca foram as contempladas.

As capacitações à distância, EADs, ficam disponíveis no site do programa. Diversos módulos são oferecidos aos orientadores, que escolhem o período para a realização do treinamento e é necessária a conclusão em todos os temas.

Neste ano, mais de 1,3 mil concluíram as EADs nas áreas de Acessibilidade (203 participações), Atendimento (54), Internet Avançada (264), entre outros.

De acordo com o gerente do Acessa São Paulo,Ricardo Mallet, a participação dos monitores foi bastante satisfatória e superou as expectativas.

“Os monitores não são apenas responsáveis pelo atendimento, por liberar as máquinas para utilização dos usuários.Eles são agentes de inclusão digital, e, portanto, de transformação social.Ter mais de 2,3 mil participações nas capacitações mostra o quão intenso é o envolvimento deles com o Acessa SP”, analisou Mallet.

Para encerrar o ano, outras duas capacitações estão previstas e são esperados cerca de 30 monitores. A programação para2013 já está sendo preparada.

 

Novidade

Em setembro de 2012 foi realizado o 1º Encontro Estadual do Acessa SP. Monitores atuantes em todo o Estado se reuniram na Capital e participaram de diversas oficinas com temas como Lixo Eletrônico,Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), Jogos Sociais, Cultura Livre -Criação na era do compartilhamento, entre outras.

O evento contou com a participação de mais de 560 monitores. Maria Cristina, orientadora do posto de Itu, esteve presente e diz ter sido uma grande experiência.

“Esse foi o momento mais feliz da minha vida, pois tive chance de aprender coisas novas e também de conhecer pessoas bacanas. Não sei nem como agradecer àqueles que confiaram em mim e me deram essa grande oportunidade”, relatou Maria Cristina.

 

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 66,5 milhões de atendimentos.

Desde a sua fundação, em 2000, são 2,5 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, estão em funcionamento 687 postos em554 municípios, com mais de 6,2 mil computadores e 1,1 mil monitores. O objetivo do governo é levar pelo menos um posto do Acessa São Paulo a todos os 645 municípios do Estado até 2014.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x