26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Acordo da Rio+20 não é limitado, diz Temer

Acordo da Rio+20 não é limitado, diz Temer

21/06/2012 18h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Acordo da Rio+20 não é limitado, diz Temer

O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira, 21, que não é aceitável as críticas de que o acordo firmado entre os países representados na Rio+20 é “limitado” e “insuficiente”.

 

Temer representou a presidente Dilma Rousseff no almoço em homenagem aos chefes de Estado e de governo que participam da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro.

“Depois de meses de discussão, fomos capazes de chegar a um importante e sólido documento consensuado. Não aceitamos as críticas de alguns de que nossos acordos são limitados, insuficientes. Sabemos o quão difícil é lograr consenso entre mais de 190 países, especialmente em momentos de crise como aquele que vivemos atualmente”, disse Temer.

O vice-presidente considerou que o acordo é “muito ambicioso e inovador”. Ele disse ainda que os países em desenvolvimento são hoje “motores” da economia mundial e têm buscado formas inovadoras de crescer de maneira sustentável.

Dilma não compareceu ao almoço porque participa de uma reunião de emergência dos presidentes da Unasul para discutir a situação do Paraguai, onde a Câmara dos Deputados aprovou um processo de impeachment do presidente Fernando Lugo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x