25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Agnelo Queiroz exonera mais 17 delegados

Agnelo Queiroz exonera mais 17 delegados

05/11/2011 11h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Agnelo Queiroz exonera mais 17 delegados

O Diário Oficial do Distrito Federal publicou nesta sexta-feira mais 17 exonerações de delegados que exerciam postos de chefia na Polícia Civil, em continuidade ao processo de reforma na cúpula da corporação iniciado após a revelação de gravações de conversas entre o governador Agnelo Queiroz e o policial militar João Dias Ferreira . Além das exonerações, o governo de Brasília publicou a nomeação de 30 delegados para assumir os postos de confiança.

Na quinta-feira, o governo local já havia retirado das funções de chefia outros 43 delegados-chefes e sete diretores. Além do novo diretor-geral, Onofre José de Moraes, que assumiu na quinta-feira, o delegado João Rodrigues dos Santos foi nomeado nesta sexta-feira para assumir a direção-geral adjunta. As demissões dos cargos de confiança seguem-se à troca do comando da Polícia Civil, chefiada pela delegada Mailine Alvarenga até a revelação, na última terça-feira, das conversas entre o governador e o delator do suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte.

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Benito Tiezze, afirmou que as nomeações publicadas no Diário Oficial ainda não são suficientes para aplacar a crise na Segurança do DF.

– Ainda não fomos informados sobre o que ocorreu. Continuamos esperando um esclarecimento por parte do governo – afirmou o delegado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x