24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Agronegócio representa 41,7% das exportações do Brasil em junho

Agronegócio representa 41,7% das exportações do Brasil em junho

10/07/2012 11h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Agronegócio representa 41,7% das exportações do Brasil em junho

O agronegócio representou 41,7 por cento das exportações totais do Brasil em junho deste ano, acima dos 37,6 por cento registrados em junho do ano passado, segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Agricultura nesta segunda-feira.

No mês passado, foram 8,07 bilhões de dólares recebidos pela exportação do agronegócio, enquanto as importações somaram 1,07 bilhão de dólares. O resultado foi um superávit de 7 bilhões de dólares no mês, de acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio. Foi o segundo maior valor para as exportações do agronegócio no ano, abaixo apenas do mês de maio, cuja receita foi de 10,26 bilhões de dólares.

 

No acumulado dos últimos doze meses a balança comercial registrou superávit de 79,45 bilhões de dólares, com as exportações somando 96,57 bilhões e as importações 17,12 bilhões de dólares.

 

Neste período de doze meses, o complexo da soja foi o de melhor desempenho em receita de exportação, com 27,37 bilhões de dólares, uma fatia de 28,3 por cento das vendas externas.

 

Atrás da soja ficaram carnes, o complexo sucroalcooleiro, os produtos florestais e o café. Somados, esses cinco setores representam 78,4 por cento das exportações no acumulado.

 

A China continua sendo o principal mercado das exportações do agronegócio brasileiro, com uma participação de 20,3 por cento, seguida dos Estados Unidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x