19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Anac julga recurso contra leilão na próxima semana

Anac julga recurso contra leilão na próxima semana

30/03/2012 22h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Anac julga recurso contra leilão na próxima semana

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve concluir até o fim da próxima semana o julgamento dos recursos contra o resultado do leilão de Viracopos, disse à Reuters nesta sexta-feira, 30, uma fonte do governo que acompanha o processo de concessão dos aeroportos.

 

Segundo a fonte, que pediu anonimato, a tendência é a de a Anac rejeitar os recursos e confirmar o resultado do leilão realizado em fevereiro, no qual saiu vencedor o consórcio liderado pela Triunfo Participações.

O julgamento dos recursos deveria ter sido feito nesta sexta-feira, mas teve de ser adiado porque a Advocacia-Geral da União (AGU) ainda não havia encaminhado à diretoria da agência seu parecer sobre o caso.

Se o recurso for mesmo rejeitado no fim da próxima semana, a data de assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília não deve sofrer grande alteração, de no máximo dois dias.

Assim, confirmada essa previsão, os contratos seriam assinados em 23 de maio, em vez de 21 de maio, como está oficialmente previsto atualmente, segundo essa mesma fonte.

Os recursos contra o resultado do leilão de Viracopos foram apresentados pelo consórcio liderado pela Odebrecht e pela empresa ES Engenharia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x