19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Ao lado de Dilma, Newton participa de reunião

Ao lado de Dilma, Newton participa de reunião

06/02/2013 20h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ao lado de Dilma, Newton participa de reunião

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado federal Newton Lima (PT-SP), participou nesta quarta-feira, 6, da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto, em Brasília.

 

O encontrou contou com a presença da presidente Dilma Rousseff; do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp; do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; entre outros ministros e representantes de setores ligados ao ensino, pesquisa, ciência e tecnologia do País.

Segundo Newton Lima, a presidente demonstrou sua convicção de que o Brasil precisa cada vez mais investir em educação e ciência e tecnologia, além de projetos e ações econômicas capazes de tornarem o País mais competitivo, como o Plano Brasil Maior, redução de juros e ampliação de créditos. “A presidenta deixou claro que empresas e governo precisam intensificar a inovação para que a indústria se torne mais competitiva”, disse o deputado. “O governo também vai lançar programas mais audaciosos nessa direção”, completou.

Na abertura da reunião, a presidente disse que para enfrentar a extrema pobreza, “temos de nos dedicar a dar toda a nossa prioridade também à questão do desenvolvimento, da ciência, da tecnologia e da inovação em nosso País”. “A nossa indústria tem, sim, uma importância estratégica. Não é que nós temos que proteger a indústria. A questão da indústria é ter condições similares aos outros países do mundo. Temos que dar condições à indústria brasileira para que tenha preço e taxa de câmbio adequado, e acesso à educação, ciência e tecnologia”, defendeu a presidenta.

 

Educação

Ainda de acordo com o deputado Newton Lima, Dilma Rousseff defendeu a ampliação de creches, a alfabetização na idade certa, a educação básica e média em tempo integral, além da destinação dos royalties do petróleo nessas áreas estratégicas do País.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x