26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Celulares do interior de SP terão 9º dígito a partir do dia 25

Celulares do interior de SP terão 9º dígito a partir do dia 25

22/08/2013 17h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Celulares do interior de SP terão 9º dígito a partir do dia 25

Celulares de usuários no interior de São Paulo passarão a contar com nove dígitos a partir do dia 25 deste mês, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quinta-feira, 22. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o nono dígito será introduzido em 27 de outubro.

 

A exemplo do que já ocorre na capital paulista desde julho de 2012, o dígito 9 deverá ser acrescentado na frente do número dos celulares nessas regiões.

A medida tem como objetivo principal aumentar o número de combinações para atender ao crescimento da demanda pelo serviço móvel. Somente no interior paulista, o nono dígito aumenta a capacidade de combinações de 296 milhões para 720 milhões.

No interior de São Paulo, as chamadas feitas sem o nono dígito ainda serão completadas normalmente de 25 de agosto até 3 de setembro. De 4 de setembro até 2 de dezembro haverá uma mensagem avisando sobre a mudança e a chamada pode ou não ser complementada.

No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, as chamadas com oito dígitos ainda serão completadas entre 27 de outubro e 5 de novembro. De 6 de novembro a 3 de fevereiro, haverá a mensagem com o aviso e as chamadas sem o “9” podem ser completadas ou não.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x