25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Cinegrafista da Band será enterrado hoje

Cinegrafista da Band será enterrado hoje

07/11/2011 12h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cinegrafista da Band será enterrado hoje

O corpo do cinegrafista Gelson Domingos, 46, da “TV Bandeirantes”, morto durante tiroteio entre criminosos e a polícia, será enterrado nesta segunda-feira no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. A cerimônia está marcada para as 15h. Domingos foi baleado no peito na manhã de domingo (7), enquanto cobria uma operação policial na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

Segundo o Grupo Bandeirantes, ele vestia um colete à prova de balas permitido pelas Forças Armadas. Foi, porém, atingido por um tiro de fuzil, que atravessou a proteção. Em nota, a emissora diz que o disparo “provavelmente” partiu de traficantes.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, a operação começou por volta das 6h30 e tinha objetivo de reprimir o tráfico de drogas e armas na região. A chegada dos policiais foi seguida por intenso tiroteio.

A PM chegou a levar o cinegrafista à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz. Segundo a secretaria estadual de Saúde, porém, ele já chegou ao local morto, por volta das 7h40.

O órgão diz que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, foi à unidade prestar apoio à família. O corpo foi transferido ao IML (Instituto Médico Legal) ainda na manhã de domingo. No local, colegas ficaram emocionados.

De acordo com o Grupo Bandeirantes, que lamentou a morte do funcionário, Silva deixa três filhos, dois netos e esposa.

Antes de trabalhar para a Band, ele tinha passado por outras emissoras, como SBT e Record. Segundo a empresa, “sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia”.

“O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência”, diz a nota.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Rio, a imprensa não havia sido convocada para acompanhar a operação, devido ao “elevado risco envolvido”. A polícia está investigando o ocorrido.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x