25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Comissão da Câmara pede informações sobre Delta

Comissão da Câmara pede informações sobre Delta

16/05/2012 17h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Comissão da Câmara pede informações sobre Delta

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 16 um pedido de informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre o processo de compra da Delta Construções pela J&F, holding que controla o frigorífico JBS.

 

Após entrarem em um acordo, deputados decidiram enviar ao ministro a solicitação de informações para esclarecer, por escrito, se houve interferência do governo nas negociações ou se há recurso público na operação.

Na última sexta-feira, a Presidência da República negou, por meio de nota, informações de que o governo federal teria interferido no processo de compra.

No dia 10 de maio, o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu a abertura de um inquérito para investigar a operação, ressaltando que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem participação no grupo JBS, pode ficar em “evidente afronta aos princípios de legalidade e moralidade”, pois teria participação em uma empresa suspeita de irregularidades.

A Delta está envolvida em denúncias sobre uma rede de jogos ilegais chefiada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As possíveis ramificações no meio político e empresarial do grupo de Cachoeira são foco de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista no Congresso Nacional.

A empreiteira, uma das que mais têm contratos com o governo ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vem sofrendo pressões para abandonar empreendimentos estatais que executa sozinha e já deixou obras em que atuava em consórcio ou com outras empresas. (edição de Maria Pia Palermo)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x