18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Comissão presidida por Newton é eleita a melhor da Câmara

Comissão presidida por Newton é eleita a melhor da Câmara

10/02/2013 23h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comissão presidida por Newton é eleita a melhor da Câmara

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara (CEC), presidida pelo deputado federal Newton Lima (PT-SP), foi considerada a melhor comissão da Câmara dos Deputados de 2012, segundo estudo coordenado pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (CEFOR).

 

Segundo a pesquisadora responsável pelo estudo, Carolina Lopes Teixeira, a avaliação teve como critérios a organização dos trabalhos administrativos e legislativos, além da segurança jurídica proporcionada aos parlamentares.

Para o presidente da CEC, deputado Newton Lima, o trabalho dos parlamentares membros da Comissão teve como marco, em 2012, as ações que culminaram na aprovação do projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina, até 2020, a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro na área da educação.

“Após intensos debates entre parlamentares, autoridades governamentais e representantes de diferentes segmentos da sociedade, o PNE foi aprovado por unanimidade na CEC. Foram 18 meses de discussões e 36 audiências públicas da Comissão para discutir o tema. Diante de tudo o que foi feito, sinto-me honrado em presidir a Comissão eleita a melhor da Câmara”, comentou o deputado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x